Ainda Estou Aqui terá versão estendida em minissérie

Boa notícia para os fãs de Ainda Estou Aqui. O filme brasileiro dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), que já superou a marca de 1 milhão de espectadores no país, ganhará uma versão estendida de mais de 3h de duração no Globoplay.

A informação foi revelada pelo próprio Marcelo Rubens Paiva, autor do romance homônimo no qual a obra é baseada. Filho do ex-deputado Rubens Paiva (interpretado no filme por Selton Mello) e da protagonista do longa-metragem, Eunice Paiva (feita por Fernanda Torres), Marcelo contou detalhes sobre o assunto durante uma palestra ocorrida na última quarta-feira (13) no Sesc 14 BIS, em São Paulo.

 

De acordo com o autor, há uma versão estendida da história com cenas que não entraram no corte final do longa-metragem, e que conta, inclusive, com o momento em que a frase “Ainda Estou Aqui” é pronunciada na história.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O momento marcante do livro, que não está no filme, vai aparecer, no entanto, na produção do Globoplay, que trará a versão estendida da trama. Com 3h20 de duração – praticamente 1 hora a mais do que a mostrada nas telonas –, a história será contada em formato de minissérie, com um número total de episódios ainda não revelados.

Filme mostra drama familiar em meio à ditadura

Lançado em setembro no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui conta a história dos Paiva, uma família feliz da classe média carioca, que teve sua vida drasticamente mudada em 1971 após a captura, tortura e assassinato de seu patriarca, o ex-deputado Rubens Paiva, pela ditadura militar brasileira.

Focada na esposa de Rubens, a dona de casa Eunice, o título mostra a luta empreendida pela matriarca para encontrar o marido, criar os cinco filhos sozinha e tornar-se uma voz ativa na luta pelos direitos humanos.

Ainda Estou Aqui é ambientado no início dos anos 1970 no Riode Janeiro (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Com um elenco que além de Fernanda Torres e Selton Mello conta ainda com Valentina Herszage (Elas por Elas), Dan Stulbach (Mulheres Apaixonadas), Humberto Carrão (Renascer) e uma participação especial de Fernanda Montenegro (Central do Brasil), o título chegou a ser indicado ao Leão de Ouro e vencer a categoria de Melhor Roteiro do Festival de Veneza.

Representante do Brasil no Oscar 2025, o longa causou boa impressão na imprensa internacional e vem sendo apontado como uma das maiores chances do Brasil na premiação desde Cidade de Deus.

Ainda em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, a versão em minissérie de Ainda Estou Aqui ainda não tem data oficial para chegar ao Globoplay.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Leia também:

  • Ainda Estou Aqui: 5 razões para assistir ao candidato brasileiro ao Oscar
  • 6 filmes com Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui
  • Oscar 2024 | Como funciona e quais brasileiros fazem parte da Academia?

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.