As especulações sobre o estado de saúde de Kate Middleton continuam tomando conta das redes sociais. Apesar do anúncio público, poucas informações foram dadas pela princesa de Gales. Não se sabe, por exemplo, o tipo de câncer nem o estágio da doença.
Para tentar esclarecer alguns pontos envolvendo o diagnóstico e o tratamento de Kate Middleton, o Metrópoles conversou com a oncologista do hospital Sírio Libanês Adriana Moura. Em tom de bate-papo, a repórter Neila Guimarães e a médica conversaram, neste sábado (23/3), sobre as principais perguntas envolvendo o estado de saúde da futura rainha consorte do Reino Unido.
Em primeiro lugar, a especialista fez questão de frisar que os poucos detalhes divulgados por Kate impedem prever qualquer cenário. Contudo, alguns pontos chamam atenção de Adriana.

Kate Middleton
Kate Middleton revelou estar com câncer
Instagram/Reprodução

Kate Middleton está com câncer (3)
A princesa de Gales não deu detalhes do tipo de câncer
Instagram/Reprodução

Kate Middleton está com câncer (4)
Ela está fazendo quimioterapia
Instagram/Reprodução

Kate Middleton está com câncer (2)
Kate Middleton publicou um vídeo para falar sobre o assunto
Instagram/Reprodução
0
Entre eles, a oncologista pontuou não ser comum as pessoas se submeterem a uma cirurgia e só depois descobrirem a presença de células cancerígenas, conforme esclareceu Kate no anúncio dessa sexta-feira.
“Não é uma situação frequente. Normalmente, os pacientes vão para uma cirurgia de grande porte já tendo um diagnóstico ou uma grande suspeita de que tem um câncer. A equipe médica poderia suspeitar e a confirmação só veio posteriormente com o resultado da biopsia. Às vezes, ela não tinha uma biopsia pré-operatória. Mas isso é uma especulação”, explica.
Confira a entrevista completa:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.