Homem de Ferro monta uma Torre Stark bizarra nunca imaginada pelos fãs

Uma das coisas que os fãs adoram em Tony Stark é sua criatividade ao usar sua genialidade como engenheiro para construir coisas talvez nunca pensadas por seus seguidores. O Homem de Ferro sempre consegue apresentar trajes surpreendentes, e, mesmo sabendo de sua imprevisibilidade, nenhum de seus simpatizantes imaginou a Torre Stark bizarra que ele exibiu em uma HQ.

O Homem de Ferro sempre quis usar sua mente brilhante para salvar a humanidade, mas um de seus maiores problemas com relação a isso é sua obsessão em projetar todos os possíveis cenários que uma pessoa possa imaginar.

O Homem de Ferro constroi uma Torre Stark que é basicamente ele mesmo na forma de uma torre (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Isso já o levou a vários resultados desastrosos, pois a busca por algo sem falhas, de forma como ninguém além de uma máquina jamais será, leva Stark a perder a conexão com alguém real e vivo que respire e tenha limitações.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ou seja, seus projetos mais infalíveis são aqueles que o levam a seus maiores fracassos, pois máquinas têm defeitos e humanos têm limitações. Assim, a obsessão por algo “perfeito” o afasta de sua própria humanidade e de seus entes queridos; e das pessoas a quem ele realmente queria proteger inicialmente.

E, aqui, em uma edição especial dos Vingadores, o Homem de Ferro constroi uma Torre Stark que ilustra bem esse processo que Tony tenta equilibrar ao criar as contingências contra ameaças que sequer nasceram ainda.

Qual é a Torre Stark bizarra?

Na edição 100th Anniversary Special – The Avengers, lançado em 2014 para projetar um visão do que seria o Universo Marvel em 2061, a trama traz um futuro sombrio, em que o mundo foi dizimado e apenas alguns Vingadores sobraram para contar história. Entre as versões estranhas de heróis conhecidos no presente estão uma Vampira fortalecida pelo fator de cura do Wolverine, um Doutor Estranho reencarnado várias vezes, entre outras.

E aí temos também uma “forma final” de Tony Stark, caracterizada nesse possível mundo de 2061 como seu cérebro dentro do centro de uma Torre dos Vingadores remodelada para se parecer com a armadura clássica do Homem de Ferro. 

Tony perde a conexão com a humanidade em sua “forma final” a ponto de pedir uma última bebida (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A partir dessa bizarra Torre Stark, Tony é capaz de enviar um exército de drones do Homem de Ferro para apoiar os Vingadores, mesmo sem sua presença. Embora seja uma versão poderosa, é um tanto quanto sombria.

Essa “forma final” comprova sua obsessão em busca de contingências supremas, e seu desejo derradeiro na mesma trama também reafirma o fato de Tony perder a conexão com a humanidade quando ele faz isso ao extremo: o Homem de Ferro, na forma de Torre Stark, admite na história o quanto desejava ser capaz de tomar uma última bebida, em vez de ficar preso dentro de sua construção para sempre.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Homem de Ferro estreia a formação mais esquisita que os Vingadores já tiveram
  • Homem de Ferro estreia recurso secreto que dobra seu poder
  • Homem de Ferro consegue fonte de energia que os fãs sequer sonharam

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.