Homem que tentou matar a ex-companheira a facadas vai à júri popular no Sul de SC

Após tentar matar a ex-companheira a facadas por não aceitar o fim do relacionamento, um homem enfrentará júri popular. A decisão é do juízo da comarca de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina.

>>> Receba essa e outras notícias de Criciúma e região em primeira mão no seu WhatsApp! Clique e entre agora.

Homem desferiu 10 facadas para tentar matar ex-companheira

Homem que tentou matar ex-companheira enfrentará júri popular; decisão foi tomada pelo juízo da comarca de Garopaba – Foto: NCI/TJSC/Divulgação

Homem tentou matar ex-companheira com três facas diferentes

As acusações, aceitas pelo juiz nesta semana, admitem que o réu seja julgado em sessão do Tribunal do Júri pelo crime de tentativa de homicídio qualificada por feminicídio, motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, além de violação de domicílio e coação.

O acusado, conforme a denúncia, teria arrombado a janela e entrado na casa da ex-companheira durante a madrugada. Ele surpreendeu a mulher com um soco, que a fez cair no chão. Ao todo, em tese, três facas foram utilizadas para desferir pelo menos 10 golpes em diversas partes do corpo da vítima.

Consta no processo que, enquanto recebia atendimento no hospital, a mulher teria sido intimidada pelo réu ao receber a ordem, por ligação de vídeo, de que não o acusasse do crime e dissesse à polícia que havia sofrido um assalto. Não satisfeito, buscou contato por mais oito vezes. O réu está preso e deve continuar até o julgamento, que ainda não tem data estabelecida para acontecer. O processo tramita em segredo de Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.