Nesse sábado (23/3), a atmosfera de elegância e sofisticação tomou conta de Mônaco, na França, com a realização do tradicional baile beneficente Rose Ball. A festa ocorre desde 1954.
Organizado pelo Grupo Monte-Carlo SBM, o evento ocupou o prestigiado Salle des Étoiles do Sporting Monte-Carlo e reuniu membros da realeza, celebridades e outras personalidades da alta sociedade em uma festa que refletiu as tendências dos anos 1980.
A princesa de Hanôver, Carolina de Mônaco, foi a responsável por escolher o tema do baile. Com direção de arte do designer francês Christian Louboutin, o salão foi tomado pelo tema Disco e se transformou em um cenário deslumbrante, com tons de rosa choque, repleto de purpurina e bolas de discoteca.

Rose Ball 2024 To Benefit The Princess Grace Foundation In Monaco
Detalhes da decoração
Getty images

Rose Ball 2024 To Benefit The Princess Grace Foundation In Monaco
Mesa posta
Getty images

Rose Ball 2024
Painéis com temática anos 1980
Getty Images

Rose Ball 2024
Portal para o Rose Ball 2024
Getty Images

Rose Ball 2024 To Benefit The Princess Grace Foundation In Monaco
Decoração
Getty images
0
O espetáculo da noite ficou por conta de Shangela e Chad Michaels, drag-queens dos anos 1980, que apresentaram os maiores sucessos de Donna Summer e Cher, na edição deste ano.
Além disso, o renomado coreógrafo Sadeck Berrabah e seus 48 bailarinos incendiaram o palco com os hits da década, seguidos pela performance da cantora Gloria Gaynor.


O mestre de cerimônias foi o Charly Voodoo, o nome por trás da reabertura do cabaré Madame Arthur, em 2012. O artista conhecido por toda sua animação e pomposidade ficou a cargo de apresentar os espetáculos.
Mas se engana quem pensa que o Rose Ball é apenas um evento social. A iniciativa do baile foi pensada em 1954, pela princesa Grace de Mônaco para angariar fundos para a caridade.

Atualmente, o baile é organizado pelo príncipe de Mônaco Alberto II e pela princesa Carolina de Hanôver, que mantêm firme a tradição beneficente reconhecida internacionalmente.
Todos os rendimentos e outros itens, como esculturas e pinturas são destinados à Fundação Princess Grace, que desenvolve projetos humanitários e filantrópicos para garantir direitos de pessoas em vulnerabilidade social.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram