O Senado Federal completa 200 anos nesta segunda-feira (25/3) e celebra o momento com um concerto singular conduzido pelo maestro João Carlos Martins, acompanhado pelo maestro Edson Beltrami, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 20h.
Ao Metrópoles, o maestro João Carlos Martins falou sobre a oportunidade de ser a grande estrela do evento que comemora o bicentenário do Senado Federal.
“Eu recebi esse convite para realizar um concerto no qual a história do Senado seria contada através da música e da arte visual. Teremos músicas de Carlos Gomes e Villa-Lobos até músicas que todos sabem cantar e fazem parte do nosso cotidiano. Além disso, eu faço uma pequena participação, tocando piano, com as minhas luvas biônicas”, revela o maestro.

Reserva – João Carlos Martins 2
João Carlos Martins é pianista e maestro
Raphael Figueiredo/Reserva/Divulgação

Maestro João Carlos Martins
Maestro João Carlos Martins será responsável pelo concerto em celebração aos 200 anos de Senado
Thiago Cunha

maestro Joao Carlos Martins
João Carlos Martins regendo orquestra
Hiroyuki Ito/Getty Images

maestro joão carlos martins karim kahn divulgação fiesp
Maestro João Carlos Martins
Karim Kahn/Divulgação Fiesp
0
“É um evento que significa o estado democrático de direito, uma ode à democracia”
Maestro João Carlos Martins
O espetáculo, com duração prevista de uma hora e meia, contará, também, com a estreia da Orquestra Bachiana Jovem SESI SP. “Isso é algo da maior importância, porque estamos unindo tradição e inovação. É uma orquestra jovem que vai mostrar o futuro do brasil na música”, conta.
O concerto, dirigido por Jorge Takla, um dos melhores diretores de óperas e musicais da América do Sul, contará ainda com participações especiais de Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.
Orquestra Bachiana Jovem SESI SP – Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro
Nesta segunda-feira (25/3), às 20h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Entrada franca. Transmissão ao vivo: TV Senado, SESC Brasil no YouTube e o canal do SescTV.