Veja como o tamanho dos dedos pode revelar propensão ao vício em álcool

Um estudo recente apontou a relação entre o tamanho dos dedos e a propensão ao vício em álcool. A pesquisa, realizada Universidade de Swansea e da Universidade de Medicina de Lodz, na Polônia, relevou que certas características sobre como a testosterona durante a gestação pode influenciar os hábitos de consumo ao longo da vida.

Pessoa om mão aberta

Veja como o tamanho dos dedos pode revelar propensão ao vício em álcool – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Conforme a pesquisa, uma maior exposição à testosterona, em comparação com os estrogênios, no útero parece estar associada a uma maior tendência para o consumo de álcool na fase adulta.

O professor John Manning, da Universidade de Swansea e autor do estudo, afirma que entender a influência desses fatores hormonais é crucial para lidar com o consumo excessivo de álcool, um problema de grande impacto social e econômico.

Como o tamanho dos dedos pode revelar propensão ao vício em álcool

A pesquisa envolveu 258 estudantes, sendo 169 mulheres, e mostrou diferenças significativas entre os sexos: os homens apresentaram maiores níveis de consumo de álcool e taxas mais altas de mortalidade associada ao abuso da substância.

O dado mais interessante foi que os participantes com o dedo anular mais longo que o dedo indicador tendiam a consumir mais álcool, sugerindo que desequilíbrios hormonais durante a gestação podem impactar os comportamentos de consumo ao longo da vida.

Pessoa com dedos curvados

O tamanho dos dedos indicou quem tendiam a consumir mais álcool – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Os efeitos foram mais evidentes entre os homens

Essa investigação faz parte de um projeto maior do professor Manning, que busca entender como as proporções dos dedos podem refletir diversos comportamentos humanos, desde a resposta a Covid-19 até o consumo de oxigênio por atletas.

Esses resultados podem mudar a forma como compreendemos o consumo de álcool e abrir novas possibilidades para o tratamento e prevenção da dependência.

Mãos abertas em concha

Essa investigação faz parte de um projeto maior do professor Manning, que busca entender como as proporções dos dedos podem refletir diversos comportamentos humanos – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.