Jaraguá vence clássico contra o JEC Futsal e sai na frente na decisão do Estadual

Clima quente, virada e um jogo digno do tamanho do clássico entre JEC Futsal e Jaraguá. Jogando na Arena, o Aurinegro venceu o Tricolor por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (9) e saiu na frente na final do Campeonato Catarinense. Dieguinho e Kevin marcaram para o JEC, enquanto Bruninho, Pedrinho e Eka fizeram os gols do Jaraguá.

Jaraguá vence clássico contra o JEC Futsal e sai na frente na decisão do Estadual

JEC Futsal e Jaraguá se enfrentaram na noite desta segunda-feira (9) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Em semana decisiva, o Jaraguá fez valer a força de sua casa e conquistou a primeira vitória do ano sobre o maior rival, vitória que dá ao time comandado pelo técnico Xande, a vantagem do empate para o jogo da volta.

Depois de chances criadas para os dois lados, quem abriu o placar foi o JEC Futsal, aos nove minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, Dieguinho desviou dentro da área direto para o gol de Nicolas. Apesar de boas oportunidades, a rede não balançou mais no primeiro tempo, porém, a segunda etapa reservava muitos gols na Arena.

O gol de empate saiu aos sete minutos. Bruninho acertou belo chute de primeira após cobrança de bola parada e deixou tudo igual. Menos de um minuto depois, o time da casa aproveitou erro joinvilense no ataque, avançou em transição e Pedrinho recebeu na esquerda, bateu forte e saiu para comemorar a virada aurinegra.

O Tricolor buscou o empate e dois minutos depois, ele veio. Kevin chutou quase da linha de fundo, a bola desviou em Pedrinho e morreu no fundo da rede. As duas equipes continuaram criando, mas quem marcou foi o Jaraguá e com lei do ex. Aos 17 minutos, Eka aproveitou chute e, próximo ao gol, desviou para tirar de Matheus e fazer o gol da vitória.

O JEC ainda tentou buscar o empate usando Robinho como goleiro-linha, no entanto, a marcação do time da casa se fechou para garantir o resultado positivo.

Com a vitória aurinegra, o JEC Futsal precisa vencer o jogo de volta para forçar a prorrogação. Não há vantagem no tempo extra e, em caso de empate, a decisão segue para os pênaltis. Já o Jaraguá só precisa do empate. A partida de volta acontece no dia 21 de dezembro, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.