Exclusivo: Realme quer lançar mais celulares topo de linha no Brasil em 2025

A Realme anunciou o Realme GT7 Pro oficialmente no mercado brasileiro na última quarta-feira (11), em um evento presencial realizado em São Paulo e, em entrevista exclusiva ao Canaltech, a Diretora de Marketing da Realme no Brasil, Tanya Tang, revelou os planos de continuar trazendo mais modelos flagships ao nosso mercado. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Novo baratinho da Motorola seria mais poderoso do que se imaginava
  • Celular mais poderoso do Brasil, Realme GT 7 Pro é anunciado oficialmente

A chegada do Realme GT 7 Pro no Brasil marca o retorno da marca com smartphones flagship em nosso país, após o Realme GT 2 Pro e o Realme GT 6. E, com isso, a marca reafirma sua posição de briga no mercado brasileiro e destaca o interesse em continuar lançando outros celulares topo de linha no Brasil, com abordagem competitiva para disputar com marcas mais tradicionais no nosso mercado. 

Conversamos com Tanya Tang, para entender quais os planos da empresa por aqui e como a marca pretende brigar com empresas que já estão bem estabelecidas. Questionada se a chegada do Realme GT 7 Pro pode nos deixar com expectativas para mais produtos premium, a executiva afirmou que sim, e que a marca tem um “compromisso de continuar fazendo isso no próximo ano”. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Desde sua chegada oficial ao país, em 2020, a Realme anunciou diversos modelos intermediários ou de entrada, mas foi mais tímida com smartphones premium. Em 2022, trouxe o Realme GT 2 Pro, e em junho de 2024, o Realme GT 6. A estreia do Realme GT 7 Pro — que também estreia o chipset Snapdragon 8 Elite no país — gera expectativa de que a marca continue a lançar telefones mais avançados por aqui. 

Lançamos o Realme GT 7 Pro agora, e, no próximo ano, nós vamos ter o Realme GT ‘Number Series’ também, como o Realme GT 6, que lançamos em junho deste ano. E, no final do próximo ano, nós teremos outra série de Realme GT Pro. Então, isso é um compromisso que nós vamos fazer para o próximo ano.

Realme GT 7 Pro é foi o primeiro celular com Snapdragon 8 Elite anunciado no Brasil (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Foco no público jovem deve ditar o futuro da marca no país

Não é novidade que a Realme tem um foco enorme no público jovem e, no Brasil, essa abordagem segue inabalável. A cada evento, a marca deixa claro que este é o caminho para conquistar cada vez mais o mercado brasileiro e, ao anunciar o GT7 Pro, a chinesa reafirmou essa posição. 

Nós sempre acreditamos que se tentarmos oferecer um smartphone muito bom para o nosso público alvo, que são os jovens, nós acreditamos que seremos populares. E isso nos ajudou a ter sucesso em tantos mercados. Agora, estamos entrando no Brasil, e acreditamos que, fornecer aos consumidores jovens um produto muito bom com preço amigável, vai ajudar a Realme a ter o poder de competir com nossos concorrentes.

Na prática, a Realme tem deixado claro essa abordagem com cada lançamento. A principal “arma” até agora tem sido o público gamer. Em novembro, por exemplo, ao anunciar o Realme 13 Plus, a marca convidou streamers populares para demonstrar o poder do smartphone — que é um telefone intermediário, diga-se de passagem — para a execução de jogos populares, como Free Fire e Honor of Kings.

Além disso, se analisar a presença da marca nas redes sociais, isso fica ainda mais evidente, com vários influencers da nova geração divulgando cada aspecto positivo dos celulares Realme — desde modelos de entrada, como o Realme C61 até modelos avançados, como o próprio Realme GT 7 Pro. 

Realme GT 7 Pro é o primeiro Snapdragon 8 Elite no Brasil 

Apesar de ainda não ter chegado às lojas e não ter um preço definido, o Realme GT 7 Pro foi o primeiro celular anunciado no Brasil com Snapdragon 8 Elite, o chipset mais poderoso da Qualcomm até agora, que tem potencial para bater de frente com o Apple A18 Pro. 

Realme GT 7 Pro é um dos celulares mais poderosos da atualidade  (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Naturalmente, a marca de orgulha bastante disso e, em sua apresentação, fez questão de ressaltar o poder de fogo do componente, principalmente em comparação com rivais. Vale destacar que este chip é o primeiro a ultrapassar a marca de 3 milhões de pontos no AnTuTu — uma das principais plataformas Benchmark no mundo, usada como parâmetro para avaliar o desempenho de celulares e seus concorrentes. 

Além disso, o celular conta com opções de até 16 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento interno, câmera traseira tripla com combinação de 50 MP + 50 MP +  8 MP e câmera frontal de 16 MP para selfies. Ele se destaca pela ótima qualidade de imagem e por seu modo de fotografia embaixo d’água. 

ASSISTA: Comparativo: Realme Note 50 vs Realme C67 4G vs Realme 12 vs Realme 12+ vs Realme GT 6

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.