William Bonner confirma aposentadoria e abre o jogo sobre substituto

O jornalista William Bonner, que apresenta o Jornal Nacional, concorreu neste domingo (15/12) na categoria de melhor jornalista na premiação Melhores do Ano, organizada pela Globo e exibida dentro do Domingão com Huck. Na atração, ele confirmou os planos para se aposentar e revelou detalhes da contratação de Maju Coutinho, hoje no Fantástico.

Ao influencer Hugo Gloss durante a cerimônia, William Bonner confirmou os rumores de que pensa em se aposentar da televisão. O âncora do Jornal Nacional, no entanto, não deu nenhum prazo para isso. “Claro que sim. Quem é que não pensa em se aposentar? Tenho 38 anos de carreira”, afirmou o jornalista.

Um dos nomes mais cotados para substituir William Bonner no Jornal Nacional é César Tralli, que atualmente comanda o Jornal Hoje. Gloss questionou se Bonner aprova a escolha do colega para substituí-lo, e o jornalista foi enfático. “Totalmente, claro que sim. César Tralli é um dos colegas mais gabaritados que eu tenho na Globo para assumir um cargo como esse na hora que chegar”, disse.

Futuro de Bonner

Em outubro, a coluna Fábia Oliveira falou sobre o possível futuro de William Bonner dentro da Globo. Mesmo após deixar o Jornal Nacional, ele não deve se aposentar de fato e será importante nas decisões da Globo. A ideia é que ele assuma um cargo executivo no jornalismo da emissora.

6 imagens

Saiba qual será o futuro de William Bonner após saída da bancada do JN

William Bonner no debate entre candidatos à Presidência
William Bonner comentou sobre sua aposentadoria
William Bonner posa nos bastidores de mais uma cobertura na TV Globo
1 de 6

Cesar Tralli revela que substituirá Bonner no JN e expõe motivo. Veja!

Reprodução

2 de 6

Saiba qual será o futuro de William Bonner após saída da bancada do JN

Reprodução

3 de 6

William Bonner no debate entre candidatos à Presidência

Globo/Fábio Rocha

4 de 6

William Bonner comentou sobre sua aposentadoria

Divulgação

5 de 6

William Bonner posa nos bastidores de mais uma cobertura na TV Globo

Instagram/Reprodução

6 de 6

Reprodução/Tv Globo

Apesar das especulações sobre César Tralli, fontes da coluna Fábia Oliveira afirmam que William Bonner não aprova muito essa escolha, diferente do que diz publicamente. A TV Globo, por sua vez, estaria inclinada a seguir um caminho diferente, investindo na diversidade.

O nome mais cotado é Márcio Bonfim, jornalista que já ocupou a bancada do JN durante o rodízio de apresentadores e, ao que tudo indica, está sendo preparado para assumir o posto. Além dele, há conversas sobre uma possível primeira bancada negra na história do Jornal Nacional. Aline Midlej, que já dividiu a bancada com Márcio em edições anteriores, é o nome ventilado para substituir Renata Vasconcellos.

Contratação de Maju

Ainda durante o Melhores do Ano, realizado neste domingo (15/12), William Bonner surpreendeu os presentes e os telespectadores ao fazer uma revelação envolvendo a jornalista Maju Coutinho, que atualmente comanda o Fantástico ao lado de Poliana Abritta. Segundo o apresentador, ele mesmo pediu a contratação da jornalista.

“A primeira vez que vi Maju ao vivo na televisão, eu pedi para contratá-la para o Jornal Nacional”, disse William Bonner, causando a reação da plateia e da própria Maju. “Eu ia pedir pra contar isso, a gente não combinou”, comentou a apresentadora do Fantástico.

Maju Coutinho já fez a Previsão do Tempo e apresentou o Jornal Nacional. Ela chegou a Globo em 2014 e trouxe um estilo mais leve para a meteorologia apresentada no principal telejornal da emissora. Poucos anos depois, em 2019, ela assumiu o Jornal Hoje. Em 2021, ela teve outra promoção e foi escalada para o Fantástico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.