Café coletivo e chegada do Papai Noel marca encerramento de 2024 da Apae de Brusque

A tarde de sábado, 14 de dezembro, foi especial para os usuários, colaboradores e familiares da Associação dos Pais e Amigos das Especiais de Brusque (Apae de Brusque). O evento de encerramento das atividades de 2024, realizado na sede da instituição, contou com um café coletivo, chegada do Papai Noel e entrega de presentes.

“Este ano a equipe da Apae de Brusque pensou em fazer um encerramento um pouco diferente dos anos anteriores, então propomos um encontro de famílias de colaboradores e usuários com café coletivo. A ideia foi de ter um momento de comunhão, união e integração, já que todos estamos aqui em prol da mesma causa. Acreditamos que a tarde de hoje foi marcante para todos no sentido de confraternizar, rir, conversar e encontrar amigos que não vemos com frequência”, comentou a diretora administrativa da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto.

Ela fala que além do café a tarde ainda contou com a chegada do Papai Noel e entrega dos presentes para os usuários da instituição.

“Essa segunda parte da nossa confraternização foi ainda mais especial, colocamos nas nossas redes que precisávamos de um voluntário para ser o Papai Noel e para a nossa surpresa quem se apresentou foi o pai de uma das crianças que é atendida aqui na Apae. Ele distribuiu presentes que foram doados e também carinhosamente adquiridos pelo nosso Clube de Mães. O nosso Papai Noel ainda preparou uma surpresa para as crianças”, completou Rose.

Missão especial

Fabio Dognini, pai da pequena Julia Dognini, teve uma missão especial neste ano, ele foi o Papai Noel que fez a alegria de todos os presentes na confraternização da Apae de Brusque.

“Depois que a Julia nasceu eu peguei um grande amor pelas crianças especiais e com o tempo esse sentimento só aumentou, quando eu vi o anúncio de que eles precisavam de voluntário não pensei duas vezes e mandei mensagem me candidatando”, contou Dognini.

Ele fala que foi emocionante quando recebeu a notícia de que seria o Papai Noel e compartilha que preparou uma surpresa para as crianças. “Foi um sentimento indescritível. Eu sempre peguei muitos ursinhos de pelúcia naquelas máquinas de shopping, já consegui mais de 500 e eu sabia que Deus tinha um propósito para isso quando chegasse a hora e o momento certo foi o dia de hoje. Então trouxe para presentear as crianças nesta tarde especial. Só tenho a agradecer a Deus e a Apae por ter me escolhido para vivenciar esse momento”, pontuou.

Ação aprovada pelas famílias

Entre as famílias que participaram estava a dos irmãos Matheus e Mathias Aparecido Camargo. A mãe, Gislaine Aparecida de Brito Camargo, conta que os filhos realizam acompanhamento na Clínica Uni-Duni-Tê há mais de dois anos e que gostou muito da iniciativa.

“Nos outros anos nós participamos das apresentações de Natal, mas este novo formato está muito legal, gostamos bastante e também temos um motivo a mais para comemorar hoje, pois o nosso caçula, Matheus, recebeu alta do hospital ontem e pode estar conosco neste momento”, afirmou.

Ela finaliza contando que o filho mais velho, Mathias, estava ansioso para a chegada do bom velhinho. “Ele se divertiu bastante, brincou com as crianças e estava bem ansioso para ver o Papai Noel. Foi uma tarde muito boa”.

Fonte: Ideia Comunicação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.