IA mais potente do Gemini começa a chegar ao iOS; veja como ativá-la

O aplicativo do Google Gemini para iOS foi atualizado e agora permite testar o novo modelo de IA Gemini 2.0 Flash, anunciado na semana passada pela Gigante das Buscas. A novidade traz respostas mais rápidas e melhorias no raciocínio do chatbot durante as conversas.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como usar a IA Gemini do Google | Guia Prático
  • Gemini Advanced | O que é, o que faz, quanto custa?

De acordo com a página da App Store dos EUA, o recurso começou a ser liberado nesta quarta-feira (18) na versão 1.2024.4970016. A variante Flash é uma versão mais leve da família do modelo 2.0 e tem desempenho superior ao antecessor Gemini 1.5 Pro em diversos testes de performance, mas só pode ser usada por assinantes do serviço pago Gemini Advanced.

O novo modelo traz resultados mais precisos para tarefas complexas e assuntos factuais, além de ter melhorias no fator multimodal. Dessa forma, consegue compreender comandos que envolvam textos, imagens e áudios. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Assim como já acontece na versão do chatbot para navegadores, é possível escolher qual modelo usar durante uma nova conversa — vale lembrar que o Gemini 2.0 Flash está em fase experimental e pode passar por instabilidades, então a versão 1.5 Pro é uma alternativa para evitar bugs. Em teste feito pelo Canaltech, o aplicativo para iOS ainda não tinha recebido a novidade.

Como ativar o Gemini 2.0 Flash no iOS

O modelo experimental da IA só pode ser usado por assinantes do serviço Gemini Advanced. Caso a opção já esteja disponível no aplicativo, siga estes passos para testá-la:

  1. Abra o Gemini;
  2. Toque sobre o nome do modelo no topo da tela;
  3. Escolha a opção “2.0 Flash Experimental”.

Gemini ganhou modelo mais avançado na web

O Google também liberou uma nova variante da família Gemini 2.0 nesta semana, chamada Gemini-Exp-1206 ou Gemini 2.0 Experimental Advanced. De acordo com a empresa, a versão traz melhorias em tarefas complexas como programação, lógica, matemática e acompanhamento de instruções. 

Novo modelo experimental do Gemini pode ser acessado por assinantes do plano Advanced no navegador (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

A opção já está disponível para assinantes do plano Advanced no site do Gemini (gemini.google.com/app).

Leia também:

  • ChatGPT no WhatsApp: veja como conversar com a IA pelo mensageiro
  • ImageFX | Como usar a IA para criar imagens do Google
  • 8 IAs para resumir textos automaticamente para você

VÍDEO: 10 COMANDOS LEGAIS PRA USAR NO GOOGLE GEMINI – PARTE 3 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.