Próximo Apple Watch Ultra teria 5G em versão “econômica’; entenda

Um dos lançamentos da Apple mais aguardados para 2025 é a terceira geração do Apple Watch Ultra, relógio inteligente de alta durabilidade da empresa. Rumores recentes revelaram quais devem ser suas principais novidades, especialmente nas áreas de comunicação e recursos de saúde.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Apple desistiu do “iPhone por assinatura”, diz analista
  • Dicas de presentes tecnológicos de Natal no KaBuM! Veja top 5

Afinal, o novo smartwatch pode ser o primeiro da linha a contar com suporte para conectividade 5G. Especula-se que ele possua o chamado “5G Redcap”, que é uma versão limitada de redes móveis.

Na prática, isso significa que as velocidades máximas de conexão não devem ser as mesmas do 5G utilizado nos iPhones. Contudo, a variante tem maior economia de energia, e por isso não teria um impacto tão grande na duração da bateria do Apple Watch Ultra.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para efeito de comparação, o Apple Watch Ultra 2 oferece suporte para conectividade 4G LTE.

Comunicação por satélite e medidor de pressão também são esperados

Ainda na parte de comunicações, o relógio deve ser o primeiro a trazer mensagens via satélite de forma independente dos iPhones. A funcionalidade é condizente com o espírito “aventureiro” da linha Watch Ultra, já que permitirá o envio de mensagens de texto em matas fechadas ou outros locais remotos, que não disponham de redes móveis ou Wi-Fi.

Novo Apple Watch Ultra é esperado para 2025 (Imagem: Divulgação/Apple)

A comunicação via satélite não é uma inovação entre produtos da Apple, visto que está disponível no iPhone há algumas gerações. Alguns modelos Android também possuem o recurso, que se mostra especialmente relevante em situações de emergência.

Além disso, o conjunto de recursos de saúde e bem-estar deve passar a incluir um medidor de pressão sanguínea. Ele seria acompanhado por um sistema de alertas caso sejam detectadas irregularidades na pressão, especialmente em potenciais estados de hipertensão.

A chegada de um medidor de pressão tem sido especulada há algumas gerações, mas a Apple não havia atingido um estágio de desenvolvimento satisfatório para implementar o recurso em massa. Contudo, para o relógio de 2025, a funcionalidade deverá estar concluída.

Ainda não há uma confirmação relacionada à data oficial de lançamento do Apple Watch Ultra, mas é esperado que ele esteja disponível durante o outono no hemisfério norte. Ou seja, isso corresponde ao terceiro ou quarto trimestres de 2025.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.