Novo tablet premium “acessível” da Samsung ganha certificação e chega em breve

O Galaxy Tab S10 FE, nova opção de tablet “acessível” da linha premium da Samsung, acaba de surgir em certificações do BIS, um órgão regulatório indiano. Além de indicar a chegada iminente do produto, a documentação também fornece algumas informações extras sobre ele.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Galaxy S25 teria mais RAM em modelo inicial; confira detalhes
  • Próximo Apple Watch Ultra teria 5G em versão “econômica’; entenda

Afinal, os modelos foram associados a duas versões de bateria, identificadas como EB-BX526ABE e EB-BX526ABY.

Isso abre espaço para duas possibilidades: ou a Samsung adotará um sistema de dois módulos de bateria para otimizar a duração da carga, ou a empresa utilizará componentes de dois fornecedores diferentes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Sites especializados apontam que a segunda possibilidade é mais provável, embora nada tenha sido confirmado até o momento. As capacidades oficiais dos módulos também não foram divulgadas.

Novos tablets da Samsung devem ser anunciados em 2025 (Imagem: : Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Outras especificações do Galaxy Tab S10 FE também não são mencionadas nas informações, mas rumores anteriores já indicaram que o produto poderá vir com uma câmera de 12 MP. Caso confirmada, será uma melhoria em comparação com o componente de 8 MP do Tab S9 FE.

O tablet da geração atual já foi analisado pelo Canaltech, com destaque para seu desempenho e resistência IP68. No entanto, a velocidade de recarga se mostrou um ponto com espaço para melhorias.

Em novembro deste ano, o Galaxy Tab S10 FE apareceu de forma não intencional no site da Samsung, confirmando sua existência e lançamento iminente. Contudo, a página também não apresenta detalhes técnicos do dispositivo.

A data de lançamento do novo tablet pode ocorrer por volta do meio de 2025. Espera-se que um modelo Plus também seja lançado, seguindo a estratégia adotada pela Samsung para a linha.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.