Pelas Lentes da Diversidade, mais um documentário produzido em São Miguel das Matas

É um documentário original que lança um olhar profundo e sensível sobre o Festival e Parada da Diversidade de São Miguel das Matas, revelando o impacto transformador desse evento na comunidade local e além, uma celebração que vai das cores e da música, destacando a luta, a resistência e a união que sustentam a trajetória da Parada ao longo dos anos.

O documentário não é apenas um registro histórico, mas também um espaço para amplificar vozes e promover reflexões sobre os desafios e conquistas da comunidade LGBTQIA+ em um contexto de interioridade, onde a representatividade é um ato de coragem e afirmação.

A cidade de São Miguel das Matas se transforma em um cenário de celebração, luta e acolhimento durante o Festival e Parada da Diversidade. Em (Pelas Lentes da Diversidade), as histórias que moldaram esse evento ganham vida, narradas por lideranças e ativistas locais e de outras cidades. O documentário mergulha nos bastidores e na preparação de uma das maiores expressões culturais e políticas da região, destacando a importância de ser voz em um mundo que muitas vezes silencia. Uma jornada vibrante e emocionante que celebra a pluralidade e o poder de transformar realidades através da união.

Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo. Lei Complementar nº 195, de 8 de julho
de 2022.

Operacionalização: Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas, Secretaria
Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O post Pelas Lentes da Diversidade, mais um documentário produzido em São Miguel das Matas apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.