Membro da família Shazam se torna um deus onipresente no Universo DC

Uma das grandes características das histórias de Shazam é o fato de sua família também ter sido abençoada com os poderes de vários deuses e deusas. Ao longo do tempo, cada um ganhou uma habilidade específica, e o membro mais inesperado acaba de apresentar a capacidade de ser um deus onipresente no Universo DC.

  • Shazam confessa qual é o herói da Liga da Justiça que ele detesta
  • Poderes de Shazam vão renascer com novo acrônimo maligno

Atenção para spoilers de Amazons Attack #6!

Só para contextualizar onde e como isso acontece, é preciso destacar que a trama é ambientada durante a crise entre os Estados Unidos e as amazonas. Desde o início da nova fase da Mulher-Maravilha, o Amazon Safety Act vem proibindo a presença das nativas da Ilha de Themyscira em solo ianque, pois uma das guerreiras teria assassinado vários homens depois de um deles tocá-la.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Em Amazons Attack #6, lançado recentemente, uma “Liga de Mulheres-Maravilha” formada pela Rainha Núbia, Faruka, a brasileira Yara Flor, Cassie Sandsmark, Mary Marvel e Hoppy, o coelho da Família Shazam, enfrenta Asylum. Essa ameaça representa uma deusa amazona anciã, que vem sendo a responsável por semear a discórdia entre as guerreiras e o mundo dos homens, a partir da distribuição das Maçãs da Discórdia — alimentos mágicos que concedem poderes.

Asylum e Doutor Sivana, famoso inimigo da Família Shazam, planejam liberar as Maçãs da Discórdia em todo o mundo, instigando ataques que serão atribuídos às amazonas. Mas, antes que eles possam executar seu plano, Faruka oferece a Hoppy uma das maçãs mágicas, concedendo-lhe poderes divinos.

Hoppy se torna um deus onisciente e abre portais para Mary Marvel destruir as Maçãs da Discórdia (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Hoppy sempre foi conhecido por conseguir criar portais de teletransporte, e, quando abria um ou dois, acabava sempre sentia uma fadiga. Turbinado com a Maçã da Discórdia, o coelho da Família Shazam profere uma onda de poder e diz que agora pode “ver todos os tempos e todos os lugares”, confirmando sua onipresença divina ao abrir vários pontos de acesso sucessivamente sem sentir cansado.

A nova habilidade onipresente permite a Hoppy identificar a localização de todas as Maçãs da Discórdia e criar portais para alcançá-las. Com a ajuda de Mary Marvel, os artefatos são destruídos rapidamente — e isso se torna até uma nova e poderosa habilidade conjunta dos dois membros da Família Shazam, pois a menina vive junta com seu animal de estimação.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

A trama de Amazons Attack #6 terá consequências diretas em Shazam #10, que chega em abril. Ali será possível saber se Hoppy manterá suas novas habilidades divinas ou reverterá aos seus poderes de teletransporte anteriores.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • Paciente com chip da Neuralink joga Mario Kart com a mente
  • X-Men ’97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
  • Novos Joy-Cons em tons pastéis chegam ao Brasil
  • Toyota Hilux elétrica tem data de lançamento confirmada
  • Peixe mais raro do mundo dá cria e se salva da extinção
Adicionar aos favoritos o Link permanente.