Novo SUV da Ford é confirmado para 2025 e vai brigar com Toyota SW4

Um novo SUV da Ford está confirmado para a América do Sul. Na última semana, a marca do oval azul apresentou em General Pacheco, na Argentina, o Everest, SUV que é derivado da Ford Ranger. Além da apresentação, a montadora confirmou que o modelo será vendido na Argentina em 2025.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 5 carros antigos da Ford que marcaram época no Brasil
  • Volkswagen anuncia demissão de 35 mil funcionários em meio à crise

Dessa forma, está confirmado que o Everest será vendido na América do Sul. Entretanto, ainda não é certo que ele será comercializado no Brasil. Mas a chegada ao país vizinho aumenta as chances de venda do novo SUV da Ford no mercado brasileiro.

Outro ponto que aumenta as chances de o modelo ser vendido por aqui, é o fato da Ford estudar a fabricação do Everest na Argentina. Inicialmente, o SUV será importado da Tailândia, mas a Ford pensa na produção na América do Sul. Caso isso aconteça, o jogo muda completamente e o modelo pode ser sim vendido no Brasil.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ford Everest é um SUV derivado da Ranger que pode vir ao Brasil (Imagem: Divulgação/Ford)

Detalhes do novo SUV da Ford

Rival de Toyota SW4, Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer, o Ford Everest segue a mesma fórmula dos rivais. Trata-se de um SUV montado sobre a base de uma picape, no caso a Ford Ranger. Dessa forma, a carroceria é construída sobre um chassis do tipo escada, combinação que aumenta a robustez e a capacidade off-road, embora comprometa um pouco o conforto.

Assim como os rivais, o novo SUV da Ford tem um porte considerável. De um para-choque ao outro, o modelo mede 4,91 m de comprimento e tem 1,92 m de largura. O entre-eixos é de 2,90 m.

Por enquanto, não está certo qual será o motor utilizado no Ford Everest na Argentina. Porém, assim como a Ranger, é possível que o SUV utilize o propulsor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, associado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4.

Ford Everest compartilha diversos elementos com a Ranger (Imagem: Divulgação/Ford)

Ford Everest no Brasil

Mesmo sem estar confirmado para o mercado brasileiro, o Ford Everest já apareceu em testes por aqui. Diversos flagras foram feitos com o veículo rodando por aqui, sendo um deles em Salvador (BA). No entanto, isso não significa que o SUV será vendido no mercado brasileiro.

Acontece que a Ford mantém um centro de engenharia no Brasil, mesmo tendo fechado todas as suas fábricas por aqui. Por conta disso, carros de todo o mundo acabam sendo testados por aqui, mesmo que eles não sejam vendidos no mercado brasileiro um dia. Por isso, apesar de o flagra ser um indício, não garante a venda por aqui, embora o cenário agora seja diferente, com a chegada à Argentina confirmada.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.