Por que o Disney+ mudou de cor?

Existe a possibilidade de você ter acessado o Disney+ no seu smartphone, Smart TV ou console de videogame e ter notado algo diferente. Tanto o ícone do serviço como sua tela inicial mudaram de cor. Parece uma mudança sem muito sentido, mas faz parte da nova identidade visual e evolução do serviço em todo o mundo.

  • Quanto custa o Disney+?
  • Star+ chega ao fim em 2024 e catálogo será integrado ao Disney+
Disney+ abandonou o característico azul e adotou uma cor que chamou de “Aurora” (Imagem: Divulgação/Disney+)

Ao anunciar a entrada das séries e filmes do Hulu, seu outro serviço de streaming nos Estados Unidos, no Disney+, a empresa confirmou algumas mudanças referente ao seu produto, que deve oferecer mais conteúdo aos assinantes. Isso também reflete na mudança estratégica na América Latina, que verá a fusão da Star+ com o serviço de streaming principal da companhia no próximo mês de junho.

  • Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!

Entre as novidades preparadas para essa evolução do Disney+, apesar de a interface do streaming continuar a mesma, a empresa apresentou oficialmente o novo logo do serviço. Agora na cor “aurora”, uma homenagem à aurora boreal e o nome da personagem principal de A Bela Adormecida, a mudança seria uma união da cor anterior, azul, com o verde do Hulu.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Página da Apple App Store e Google Play Store com a nova logo do Disney+ (Imagem:Captura de tela/Canaltech/André Mello)

Parece algo muito legal, mas isso ignora o fato de a mudança ser global e o Hulu ser um serviço disponível apenas na América do Norte. Como a atualização já está disponível para todo o mundo, a chance de o Star+ ser lembrado com um risquinho colorido na logo é praticamente inexistente.

A atualização foi liberada sem muito alarde nas lojas de aplicativos nas últimas semanas, aparecendo em consoles de videogame, como PS5 e Xbox Series S/X, em Smart TVs e na Apple App Store e Google Play Store. Essencialmente, não muda coisa para os usuários além de um novo ícone e uma tela de abertura.

De qualquer forma, a mudança é bem-vinda e chega junto com uma nova introdução sonora quando você entra em algum filme ou série, composta por Ludwig Göransson, ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por Oppenheimer e responsável pela trilha de The Mandalorian.

A fusão da Disney+ e Star+

Para os assinantes da América Latina, a grande novidade deve mesmo ser a confirmação do mês em que os dois serviços de streaming da Disney vão se juntar. No mesmo anúncio sobre a fusão entre Disney+ e Hulu e a nova logo, foi confirmado que junho marcará o fim do Star+, com todas as suas séries e filmes sendo movidos para o catálogo do serviço principal da empresa.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa da Disney+ para buscar mais detalhes, mas não tivemos retorno oficial.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Paciente com chip da Neuralink joga Mario Kart com a mente
  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • X-Men ’97 quebra recorde do Disney+ e pode trazer de volta outras animações
  • Novos Joy-Cons em tons pastéis chegam ao Brasil
  • Produtos químicos para cabelo e desinfetantes podem danificar o cérebro
  • Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.