Hemose funciona com alterações nos horários durante período do Natal

 

Devido ao feriado de Natal, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) alterou os horários de atendimento ao público. Na terça-feira (24), o expediente será das 7h às 11h, e na quarta-feira (25), a unidade estará fechada. Durante esse período, o Hemose continuará com a liberação de sangue e hemocomponentes para a rede hospitalar em regime de plantão 24 horas.

Os serviços retornam ao atendimento regular na quinta-feira, 26, das 7h30 às 17h. “Queremos fazer o convite que também é um apelo, para que todas as pessoas que estejam em bom estado de saúde venham doar e ajudar na manutenção dos estoques sanguíneos necessários para o tratamento de pacientes assistidos nos hospitais do estado”, ressaltou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Serviço

Após a coleta, o sangue passa por análises sorológicas, e com a conclusão, é processado em concentrado de plaquetas (validade de cinco dias), hemácias (42 dias) e plasma (dois anos). Cada componente sanguíneo atende a diferentes tipos de enfermidades como pacientes em tratamento oncológico, aplasias medulares e doenças hematológicas, além das cirurgias de médio e grande porte.

Orientações

Para realizar a doação de sangue é preciso observar alguns critérios básicos: estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, e comparecer à unidade bem alimentado, portando um documento oficial original com foto válido em todo território nacional. Na noite anterior à doação, é necessário ter repouso de pelo menos seis horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antecedentes.

Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (79) 3225-8019 e 3225-8039.

Confira o cronograma de funcionamento do Hemose:

  • Terça-feira (24): 7h às 11h
  • Quarta-feira (25): não funciona
  • Quinta-feira (26), e sexta-feira (27): 7h30 às 17h
  • Segunda-feira (30): 7h30 às 17h
  • Terça-feira (31): 7h às 11h
  • Quarta-feira (1º): não funciona
  • Quinta-feira (2): 7h30 às 17h

Fonte: Secom

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.