Teste de bateria | Xiaomi 14T é bom, mas poderia ser melhor

O Xiaomi 14T chegou ao Brasil há alguns meses e, apesar de oferecer um ótimo desempenho e conjunto de câmeras, ele deixa um pouco a desejar em relação à bateria. Neste texto, contamos como o modelo se saiu no nosso teste de autonomia e como é seu carregamento.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Teste de bateria | Motorola Razr 50 tem boa autonomia e carregamento mediano
  • Review Xiaomi 14T | Celular topo de linha com boas câmeras

Quanto tempo dura a bateria do Xiaomi 14T?

O Xiaomi 14T tem uma bateria com capacidade de 5.000 mAh que é, basicamente, a média entre os celulares lançados nos últimos anos, seja básico, intermediário ou premium. No entanto, apesar da boa especificação, ele deixa um pouco a desejar em relação à autonomia. 

O topo de linha da Xiaomi passou pelo nosso teste padrão de consumo com um gasto de 30% da carga. Esse número, apesar de não o deixar entre os piores, está bem longe de ser considerado uma boa marca, já que a média é entre 24% e 26%. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Bateria do Xiaomi 14T fica abaixo da média (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Com este gasto, é estimado que uma carga completa dure cerca de 20 horas — o que ainda permitiria usar o celular por um dia inteiro. É claro que isso varia de uso para uso e, se você utilizar o aparelho de forma intensa, talvez seja preciso uma carga adicional antes do fim do dia. 

É importante destacar que nosso teste de bateria é padronizado, ou seja, seguimos os mesmos procedimentos para todos os smartphones testados. Nele, alternamos o uso de aplicativos populares com algum tempo de tela desligada por cerca de seis horas. Neste tempo, rodamos apps como YouTube, Netflix, Instagram, X (Twitter), TikTok, Asphalt, entre outros. 

Como é o carregamento do Xiaomi 14T? 

O Xiaomi 14T tem suporte para carregamento de 67W no fio e não suporta carregadores wireless. Assim, ele fica um pouco atrás da maioria dos celulares premium em relação à versatilidade da carga. 

Bateria do Xiaomi 14T deixa a desejar (Imagem: Thalles de Souza Ribeiro/Canaltech)

Ainda assim, é um bom aparelho para quem busca por carregamento rápido. Com o acessório original, ele pode ter sua bateria completamente abastecida (de 0 a 100%) em aproximadamente 50 minutos. 

ASSISTA: A Xiaomi pode VOLTAR a brilhar?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.