15 carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025

As marcas de carros da China vão invadir, ou melhor, continuar invadindo o Brasil em 2025, ano em que pelo menos 15 marcas, somadas as já conhecidas, como BYD e GWM, além das mais novas, como a Zeekr, estarão atuando por aqui.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 7 curiosidades sobre carros e o trânsito na China
  • 5 motivos para comprar um carro chinês
  • Carros da O&J “perderão letra” no Brasil; entenda

O alto número de fabricantes implicará em uma oferta ainda maior de carros chineses que serão lançados no país entre janeiro e dezembro do próximo ano. Alguns deles, inclusive, já foram vistos e testados pelo CT Auto, em recentes viagens à Ásia.

Ficou curioso para saber quais modelos em breve estarão andando por aqui? Então confira uma lista com 15 carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025. Tem muita coisa legal na relação.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Omoda 5 e Omoda 7

O Omoda 5 é um dos 15 carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 com data certa para chegar. A marca, que faz parte da Omoda & Jaecoo, joint venture da Chery International, quer colocar o SUV elétrico no mercado nacional no 1º trimestre do ano que vem, de preferência em fevereiro.

Omoda 7 está confirmado para o Brasil em 2025 (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O modelo oferece 224 cv de potência e 40,7 kgf/m de torque, além de visual futurista, ótimo acabamento e tecnologia de ponta. Um pouco mais para frente, em julho, a marca lançará o Omoda 7, SUV médio que terá uma versão a combustão e outra híbrida plug-in no país. O CT Auto, claro, já testou ambas, em Wuhu, na China.

Jaecoo 7 e Jaecoo 5

Se a Omoda vem, a Jaecoo, também. Afinal, juntas, elas formam a O&J, joint venture ligada ao Chery International Group. O primeiro modelo da “J” a chegar por aqui, também em fevereiro, será o Jaecoo 7. Testado e aprovado pelo CT Auto na China, o SUV híbrido plug-in (PHEV) tem motor 1.6 turbo a gasolina e outro elétrico que entregam, juntos, mais de 300 cv de potência ao motorista.

CT Auto testou o Jaecoo 5 na pista da O&J, na China (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O segundo modelo da marca previsto para cá é o Jaecoo 5, que deve desembarcar em outubro de 2025. O CT Auto esteve no lançamento global e já andou no Jaecoo 5, que conta com motor 1.6 turbo sob o capô e um câmbio automatizado que, a princípio, não “casou” bem com o carro.

Zeekr 7X

O Zeekr 7X é um dos carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 que mais prometem agitar o mercado. Segundo a marca, ele chegará para encarar de frente modelos premium de Audi, BMW, Mercedes e Porsche.

Zeekr 7X vem ao Brasil para tentar ganhar clientes do Porsche Cayenne (Imagem: Divulgação/Zeekr)

Fabricado na plataforma SEA, que é compartilhada com a Volvo, o SUV derivado do 007 (que não é o espião inglês, deixemos claro) é um pouco menor que o Porsche Cayenne. Tem 4,82 metros de comprimento e 2,92 m de entre-eixos, com um ou dois motores elétricos e potência que pode chegar a 646 cavalos. Um “foguete”, não?

Leapmotor T03 e Leapmotor C10

A Leapmotor, que faz parte do Grupo Stellantis, já confirmou ao menos dois de seus futuros lançamentos para o Brasil, ambos programados para desembarcar por aqui entre janeiro e dezembro de 2025: T03 e C10.

Leapmotor T03 é aposta da Stellantis para desbancar o Dolphin (Imagem: Divulgação/Stellantis)

O primeiro é um compacto elétrico que chega para desafiar o BYD Dolphin e o Ora 03, da GWM, enquanto o segundo é um SUV de porte grande, que tem a alça de mira voltada para o Jeep Commander, também de uma marca da Stellantis. Brigas boas pela frente.

Neta Aya e Neta X

Assim como a Leapmotor, outra marca estreante no mercado brasileiro que terá dois carros chineses lançados por aqui em 2025 será a Neta Auto. Ambos, aliás, já entraram em regime de pré-venda no país: o Neta Aya e o Neta X, parcialmente “xará” do SUV da Zeekr.

Neta Aya e Neta X já estão em pré-venda no Brasil (Imagem: Divulgação/Neta Auto)

O Aya, modelo de entrada da Neta Auto, chegará nas versões Comfort e Luxury, ambos com preços abaixo do Dolphin (entre R$ 128,9 mil e R$ 134,9 mil). O Neta X, por sua vez, custará entre R$ 194,9 e R$ 214,9 mil, e terá três variantes: X 400, X 500 Luxury e X 500, essa intermediária, por R$ 204,9 mil.

Riddara RD6

Entre os 15 carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 não poderia faltar uma picape, não é? E, enquanto BYD e GWM não confirmam suas novidades para o segmento, uma das novas marcas estarão por aqui no ano que vem já está até testando sua caminhonete.

Riddara é picape elétrica com porte de Fiat Toro (Imagem: Divulgação/Riddara)

Estamos falando da Riddara RD6, picape elétrica com porte de Fiat Toro e conjunto elétrico que entrega 272 cv e 39,1 kgf/m de torque ao motorista. A Riddara, para quem nunca ouviu falar, é mais uma marca do Grupo Geely, o mesmo que também é dono da Volvo e da Zeekr.

JAC E-JS3

Pioneira entre as marcas chinesas no Brasil, a JAC Motors andou sumida, prometeu vender só carros elétricos, voltou atrás com a JAC Hunter e, em 2025, finalmente trará outra novidade “verde” para cá: o E-JS3.

JAC E-JS3 vem para brigar com Dolphin, Ora e T03, da Leapmotor (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O compacto com porte de Dolphin, Ora 03 e Leapmotor T03 já está em testes no país, mas o CT Auto viu primeiro, na edição 2024 do Salão de Pequim. Uma boa aposta para recolocar a marca entre as principais do segmento.

Tank 300

O Tank 300 é um dos SUVs off-road que a GWM trará ao Brasil em 2025 por meio de uma de suas subsidiárias, a Tank. O modelo que o CT Auto viu e testou durante viagem para a China em 2024 tem powertrain híbrido, composto por um motor a combustão 2.0 turbo e outro elétrico que, juntos, entregam 351 cavalos e 66,1 kgf/m ao motorista.

Tank 300 vem para desafiar carros do porte da Defender no Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O conjunto mecânico conta ainda com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. Essa configuração tornou o enorme imponente SUV de 4,76 metros de comprimento e mais de 2 toneladas de peso em um carro de tocada poderosa.

BYD Sealion 7 e Seal 07 DM-i

Deixamos o fim da lista com os 15 carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 para as marcas que revolucionaram o país desde que chegaram por aqui. A principal delas, líder de vendas, é a BYD.

Sealion já está confirmado como lançamento da BYD no Brasil (Imagem: Divulgação/BYD)

A marca inundou o mercado nacional em 2024 e, ao que tudo indica, repetirá a dose no ano que vem. Dois modelos confirmados são o Sealion 7 e o Seal 07 DM-i, sedan híbrido plug-in “irmão” do elétrico que já é sucesso de vendas no Brasil.

GWM Haval H4

A GWM também não poderia faltar na lista, pois, embora não tenha lançado tantos modelos quanto a principal rival, também mostrou ser um player importante e com ótimos números em seus primeiros meses de atuação no Brasil.

Haval H4, que na China é o Jolion, será SUV de entrada da GWM no Brasil (Imagem: Divulgação/GWM)

Para 2025, uma das novidades será a chegada do Haval H4, que na China é vendido como Jolion. O SUV híbrido poderá chegar por aqui em mais de uma versão (HEV e PHEV) para se posicionar abaixo do Haval H6 no portfólio da marca, com um preço mais acessível.

E aí: qual, ou quais dos carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 você gostou mais, amigo canaltecher? Comente conosco em nossas redes sociais.

Leia também:

  • Conheça as marcas de carros da China vão invadir o Brasil em 2025
  • 10 carros elétricos com maior autonomia à venda no Brasil

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.