Paixão de Cristo: Sermão do Monte 2024 ocorre nesta sexta-feira (29), na Orla da Atalaia, em Aracaju

 

Nesta sexta-feira, 29 de março, às 16h, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju (SE), ocorrerá uma das mais esperadas celebrações da Semana Santa em Sergipe: ‘o Sermão do Monte 2024 – Venha o Teu Reino’. Promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), o evento chega à sua 26ª edição, mantendo a tradição de reunir milhares de espectadores para assistir à encenação de “A Paixão de Cristo”.

O evento traz a história da Via Crucis com uma ilustração viva ao ar livre, que conta com cenários inspiradores em uma alta e grande extensão, e um elenco com mais de 100 voluntários. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, o Sermão do Monte atrai uma audiência diversificada, abrangendo todas as faixas etárias para uma programação fraterna e gratuita.

Além de “A Paixão de Cristo”, na programação deste ano, Sermão do Monte traz apresentações artísticas, o Corredor dos Milagres, ministração da Palavra com o pastor Luiz Antonio e muito louvor com os cantores Laressa e Lucas Abreu, além de participação especial do cantor Thalles Roberto.

Com canções marcantes, o cantor gospel Thalles Roberto, com bastante entusiasmo, está na expectativa de se somar à atmosfera de adoração ao Senhor Jesus que o Sermão visa a provocar no maior ponto turístico da capital sergipana.

Diversas caravanas de todo Sergipe e de fora do estado, especialmente da Bahia e de Alagoas, também já se mobilizaram para estar no Sermão do Monte. “A cada ano, somos impactados por uma nova perspectiva da mensagem de Cristo. Ver famílias reunidas, pessoas de diferentes origens e culturas, todas buscando a Deus e celebrando a vida e o sacrifício de Jesus, é algo realmente emocionante”, relata Marília Santos, que é membro da IEQ e há mais de 15 anos participa do Sermão do Monte.

História

A primeira edição do Sermão do Monte aconteceu em 1998 na Praça Maria Quitéria, localizada no bairro 18 do Forte, Zona Norte da capital do Sergipe. Desse ano em diante, o evento cresceu e ganhou notoriedade, chegando a reunir como público mínimo, nas últimas edições na Orla da Atalaia, mais de 40 mil pessoas.

O espetáculo já foi realizado no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e desde 2013 vem sendo realizado na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, despertando, inclusive, o turismo religioso em Aracaju na Semana Santa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.