Curso realizado pelo Coren-RO aborda manejo do IAM com supra e AVC isquêmico

Josué Sicsú enfatizou que a iniciativa do Coren-RO ao oferecer aos profissionais da enfermagem é uma oportunidade única de aprimoramento e atualização profissional.

Profissionais da enfermagem de Porto Velho tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no manejo de “Emergências Clínicas no Atendimento Pré-Hospitalar (APH)” durante o curso promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO). O evento, realizado ao longo de dois dias, quarta e quinta-feira, focou no manejo do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico, proporcionando aos participantes um aprofundamento teórico para lidar com essas situações críticas.

Durante o curso ministrado pelo enfermeiro emergencista Lânderson Gutierres, os participantes aprendem sobre as características clínicas do infarto agudo do miocárdio com supra, incluindo sinais e sintomas específicos, fatores de risco, diagnóstico diferencial e condutas emergenciais, além de protocolos de atendimento atualizados, uso de medicamentos específicos, avaliação inicial do paciente, procedimentos de emergência, dentre outros.

“Para os profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar, o conhecimento adquirido durante o curso é fundamental para garantir uma resposta eficaz e segura diante de emergências como o IAM com Supra e AVC Isquêmico, onde cada minuto pode fazer a diferença na sobrevida e recuperação do paciente”, comentou Lânderson.

“O curso é fundamental para garantir uma resposta eficaz e segura diante de emergências como o IAM com Supra e AVC Isquêmico”, ressaltou o palestrante.

Além disso, foram abordadas estratégias de manejo inicial dessas emergências no ambiente pré-hospitalar, incluindo a estabilização do paciente, a comunicação eficaz com a equipe médica de destino e o transporte adequado para unidades de saúde especializadas.

O presidente do Coren-RO, Josué Sicscú, destaca que a iniciativa do Coren-RO ao oferecer aos profissionais da enfermagem uma oportunidade única de aprimoramento e atualização em protocolos e práticas essenciais para o atendimento eficaz e seguro de pacientes em situações críticas é importantíssima. “Este tipo de iniciativa demonstra o compromisso do Coren-RO em promover a educação continuada e a excelência na assistência de enfermagem em Rondônia”, afirma.

A coordenadora do NEP, Mara Bastos, ressaltou a relevância do curso para a prática profissional. “Essas capacitações nos permite estar atualizados com as melhores práticas e protocolos no atendimento a pacientes em situações de emergência. Isso garante uma assistência de qualidade e segurança, elementos fundamentais para o exercício ético e eficiente da enfermagem”, disse.















 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.