Senador Laércio anuncia liberação de R$ 8 milhões em emendas que vão impulsionar a saúde em Sergipe

 

Duas boas notícias chegaram ao estado essa semana, ambas viabilizadas por recursos oriundos de emendas do senador Laércio Oliveira (PP-SE): a liberação de R$ 8 milhões para a saúde pública e a inauguração da primeira etapa do “Memorial de Riachão – Escritor Francisco Dantas”, em Riachão do Dantas.
De acordo com o senador Laércio, as emendas parlamentares são ferramentas fundamentais do orçamento público brasileiro, permitindo que deputados e senadores direcionem recursos federais para atender demandas específicas de estados e municípios. Por meio delas é possível suprir lacunas deixadas pelo orçamento regular viabilizando investimentos em áreas como saúde e cultura e história, como são os casos de liberação e inauguração dessa semana.
O parlamentar destacou ainda que, com emendas na área de saúde é possível comprar medicamentos, fazer manutenção de unidades de saúde, reformas para melhorar o atendimento à população, entre outras ações.
INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL
Durante a inauguração, o vereador de Aracaju pelo Progressistas Levi Oliveira representou o senador na cerimônia que contou também com a presença da então prefeita Simone Andrade e do prefeito que tomou posse no último dia 1, Galego da Samba. “A sede está linda e receberá, em breve, elementos que contam a história dos riachãoenses. Essa obra representa um marco para a cultura local e dará à cidade um espaço para a valorização das raízes do seu povo”, disse Laércio. O vereador Levi destacou a importância da obra ressaltando que “um povo sem história é um povo sem memória”.
De acordo com a então prefeita Simone, essa obra é um marco histórico com a entrega da primeira etapa e Apresentação do Projeto Expográfico do Memorial de Riachão, que homenageia o renomado escritor Francisco Dantas. “Quando fomos ao gabinete do senador Laércio, apresentamos o projeto e ele abraçou a causa. Este espaço é mais do que uma simples homenagem à sua obra; é um tributo a todos que transformaram Riachão na terra dos intelectuais, contribuindo para um legado cultural vibrante em nossa comunidade, onde história, arte e literatura se entrelaçam”, afirmou a então prefeita.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.