Hamas divulga vídeo de refém israelense mantida na Faixa de Gaza

O Hamas publicou um vídeo de uma refém israelense mantida na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, quando o grupo extremista invadiu o território de Israel em uma ação que desencadeou a guerra que se estende por mais de um ano. As imagens foram divulgadas no sábado (4/1).

A jovem foi identificada como Liri Albag, 19 anos. Ela faz parte do corpo militar de Israel, e teria sido sequestrada em 7 de outubro de 2023.

No vídeo, que tem pouco mais de 3 minutos, a soldado pediu maiores esforços do governo de Benjamin Netanyahu para que os cativos retornem às suas casas.

“Se fossem seus entes queridos em cativeiro, essa guerra ainda estaria em andamento? Eu realmente quero perguntar a vocês: Vocês querem nos matar?”, disse a jovem.

A filmagem é mais uma da série de vídeos publicados pelo Hamas desde 2023. Desde então, o grupo extremista tem divulgado diversos registros de reféns em Gaza, na tentativa de pressionar o governo de Israel.

Durante a incursão terrorista no território israelense, 1,2 mil pessoas foram mortas, a maioria civis, e outras 250 acabaram sequestradas. A estimativa é de que 100 reféns ainda estejam em Gaza.

Na última sexta-feira (3/11), o Hamas anunciou que negociações indiretas com Israel foram retomadas na capital do Catar, Doha. Até o momento, no entanto, ainda não aconteceram avanços nas conversas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.