Homem embriagado faz filho de cinco anos refém e ameaça família em Pomerode (SC)

Na tarde deste domingo (5/1), por volta das 13 horas, a Polícia Militar de Pomerode (SC) foi acionada para o atendimento a ocorrência em uma residência no Bairro Testo Alto.

Segundo relatos iniciais, um homem em estado de embriaguez e ânimo alterado estava de posse de uma faca mantendo o próprio filho como refém, uma criança de 5 anos de idade.

No local, a guarnição não constatou a presença do homem e foi informada por membros da família de que houve uma desavença familiar seguida de uma discussão entre o homem embriagado e seu enteado. Essa discussão resultou na ameaça do homem contra seu enteado, utilizando um facão.

Na sequência, a esposa do homem interveio na briga, tendo também se tornado alvo da ameaça. Ainda segundo as vítimas e testemunhas, o homem, que continuava transtornado, capturou seu próprio filho, uma criança de 5 anos de idade, ameaçando matá-lo e posteriormente cometer suicídio.

Os relatos ainda dão conta de que, logo depois, o homem entrou em área de mata pelos fundos da casa, levando consigo a criança. De posse dessas informações, a Polícia Militar acionou o SAMU para prestar o primeiro atendimento às vítimas, sendo que também acionou reforços de outras Guarnições da Polícia Militar com o objetivo de realizar busca e captura do suspeito.

Por volta das 17h40min, a criança foi encontrada próximo à residência, caminhando pela via. Ela informou que foi deixada pelo auto e que ele teria retornado para a zona de mata. As buscas foram realizadas até o cair da noite, tendo sido interrompidas.

O Conselho Tutelar se fez presente no local e prestou atendimento às vítimas, bem como, se certificaram que a mãe e a criança teriam outro local para passarem a noite.

O veículo do acusado foi recolhido por estar obstruindo a garagem da residência, o que impedia a vítima de sair com seu veículo. Uma espingarda de pressão também foi apreendida na residência que, segundo relatos, o autor costumava utilizá-la para ameaçar as vítimas.

Fonte: COPOM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.