Emagrecer: 3 alimentos que nunca devem ser consumidos no café da manhã

Antes de um novo ano começar, há quem coloque como meta melhorar a alimentação, fazer atividade física regularmente e emagrecer. Entretanto, iniciar o dia sem colocar determinados alimentos no café da manhã é fundamental para atingir o objetivo de reduzir medidas na balança.

De acordo com a nutricionista Andrezza Botelho, de São Paulo, a primeira refeição do dia “deve ser recheada de nutrientes importantes ao equilíbrio do organismo para gerar saciedade, bom funcionamento intestinal e energia para maior disposição”.

Foto colorida de mulher com roupa de malhar na cor vinho. Ela segura um copo de suco e está próximo de uma bancada com frutas - Metrópoles
Andrezza Botelho lista três alimentos que deveriam ser cortados pelos interessados em emagrecer

Em entrevista à coluna Claudia Meireles, a especialista em nutrição salienta que “alimento ruim é o que não falta”. Caso esteja interessado em perder peso, Andrezza aconselha não incluir no prato do café da manhã os seguintes alimentos:

1. Margarina

Segundo a nutricionista, a margarina deve ser abolida da primeira refeição do dia por quem deseja emagrecer. “É um produto industrializado, ultraprocessado, que não acrescenta nutriente para um período de jejum que antecede o café da manhã”, recomenda.

“A primeira refeição deve ser rica em fitoquímicos, substâncias que vão mobilizar o metabolismo ao longo do dia para um bom funcionamento”, aconselha Andrezza.

Foto colorida de faca raspando margarina dentro de uma vasilha - Metrópoles
As margarinas têm alta concentração de gorduras

2. Alimentos açucarados

Cereais, chocolate, bolos recheados e geleias com açúcar adicionado integram o rol de alimentos açucarados. Conforme explica a especialista, consumir essas opções aumentará a carga glicêmica fazendo com que o “organismo transforme a substância em energia estocável em forma de gordura.”

3. Sucos industrializados

Andrezza aponta os sucos industrializados como terceiro alimento que não deveria ser ingerido no café da manhã pelas pessoas que almejam perder peso. Essas bebidas trazem na composição alto teor de conservantes e açúcares refinados. “Algumas vezes com aditivos, substâncias já estudadas que podem levar a doenças, como diabetes, AVC e obesidade”, conclui.

Ilustração colorida de duas caixas de suco, sendo uma de laranja e a outra de abacaxi - Metrópoles
A nutricionista instrui as pessoas que querem emagrecer a evitarem beber sucos industrializados

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.