Emília Corrêa anuncia anulação da licitação do transporte público

 

A prefeita Emília Corrêa anunciou hoje em entrevista coletiva de imprensa a anulação da licitação do transporte público da Grande Aracaju. Uma nova licitação deve ser realizada.

“Logo após a eleição, nos reunindo com os prefeitos que compõe o consórcio e com as empresas, preocupada com essa licitação eivada de vícios, isso não é novidade mais para Aracaju. O Tribunal de Contas já se posicionou sobre isso. O Ministério Público tem ação civil pública neste sentido, então são muitas coisas que não favorecem o usuário do transporte público. E nessa nossa preocupação e com uma licitação que não trouxe benefícios para o usuário, essa foi a nossa preocupação, trazendo inclusive tentativa de aumento de tarifa que a gente não vai admitir, enquanto o serviço realmente não for prestado conforme a licitação. Nós tivemos todo esse cuidado e estudos com a nossa procuradoria. E, logicamente, em base em decisões e ações das instituições fiscalizatórias, nós resolvemos anular a licitação”, disse Emília em seu pronunciamento.

A prefeita disse ainda que um novo processo licitatório será feito.  “Esse procedimento, nós já estamos traçando tudo, já vínhamos rascunhando essa a possibilidade. No prazo de seis meses, depois de suspensa, depois da gente fazer a transação junto também ao Ministério Público, onde tem uma ação civil pública, tudo isso nós vamos fazer no passo a passo e nós vamos anular e fazer um novo processo licitatório”, confirmou.

Segundo Emília, as empresas terão 60 dias para que os três lotes referentes à licitação que foi realizada sejam reestruturados. Emília assegurou que não haverá  reajuste da tarifa enquanto não houver melhoria nos ônibus em circulação.

A  prefeita Emília Corrêa disse que não descarta destituir o diretor do Consórcio Metropolitano, Renato Telles. “Essa prefeita esteve reunida com o consórcio, com os prefeitos, e todos estão sinalizando também que não tem condição disso, e se o senhor Renato Teles não entender isso, nós vamos destituí-lo a partir de uma convocação que a gente vai fazer ao consórcio. E pelo que a gente já conversou, todos os prefeitos estão de comum acordo conosco, da destituição do senhor Renato Telles, que ainda não compreendeu que as coisas mudaram”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.