Passageiro divide opiniões ao mover bagagem alheia em compartimento

Um homem está defendendo sua decisão de mover a bagagem de mão de um passageiro após ver que ocupava muito espaço no compartimento superior. Em relato compartilhado no Reddit, ele disse que estava ajudando a abrir espaço para colocar a mala de outra pessoa quando notou o tamanho da equipagem.

“Uma mulher no meu voo colocou uma bagagem de mão claramente grande demais de lado. Então, eu tentei movê-la para ajudar outra pessoa a colocar sua mala [de tamanho apropriado] no compartimento e a comissária de bordo disse: ‘Essa mala não cabe’”, iniciou o relato.

O passageiro concordou, afirmando que a bagagem não era dele, até que a verdadeira dona apareceu. O rapaz se lembra da aeromoça dizendo à mulher que teria que despachar a mala se ela não coubesse no compartimento.

“Ela [mala] estava de lado”, rebateu a dona, movendo a bagagem de volta para a posição horizontal.

Enfurecido com a ação, o jovem desabafou no post que “não é uma bagagem de mão se ocupa dois lugares” e não cabe no compartimento de forma vertical. “Essa bolsa claramente não caberia na mala de mão no portão de embarque.”

Foto colorida de malas no avião - Metrópoles
A passageira colocou a bagagem de mão com rodinhas de forma horizontal no compartimento superior

Embora não tenha relatado o desfecho da situação, o passageiro defendeu sua decisão de tocar na bolsa de outra pessoa, compartilhando mais detalhes sobre a situação.

“Eu estava trabalhando para ajustar as malas porque era uma idosa que estava tentando colocar a mala dela para cima. É frustrante que os grupos de embarque posteriores tenham que despachar suas malas porque elas não cabem quando alguém está colocando sua mala grande no compartimento”, concluiu.

Debate on-line

Nos comentários da publicação, os leitores do Reddit expuseram suas opiniões. “Meu conselho seria não mexer nas malas dos outros”, escreveu uma pessoa. Outra disse: “As malas de mão gigantes que não cabem atrasam todo mundo e impedem que qualquer pessoa tenha espaço no compartimento. Esse é o maior problema com voos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.