iPhone 17 terá tecnologia que leva performance ao extremo sem esquentar

Segundo um novo rumor, a Apple vai lançar o iPhone 17 com uma tecnologia otimizada para elevar o desempenho do celular. Conforme o relatório da Kuai Technology publicado pelo site chinês My Drivers, a marca planeja inserir câmeras de vapor para resfriar o smartphone de forma mais eficiente.

  • Comprar iPhone com operadora vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens
  • Galaxy S25 Slim x iPhone 17 Air: qual vai ser mais fino?

Vale destacar que a novidade está prevista para toda a linha iPhone 17, não somente o modelo Pro e Pro Max.

  • 🚀 Clique e siga o Canaltech Ofertas no WhatsApp para saber quando o iPhone 17 estiver disponível

iPhone 17 com alto desempenho

Embora o chip A18 tenha melhorado a geração de calor, ainda existe margem para evolução (Imagem: Divulgação/Apple)

Em suma, as câmaras de vapor são componentes metálicos selados com uma pequena quantidade de líquido que evapora quando exposta ao calor do chipset. Em seguida, o vapor é transferido para a superfície da câmera para distribuir o calor e resfriar o celular.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo compartilhou que somente o iPhone 17 Pro Max teria a atualização no resfriamento. Contudo, a publicação do My Drivers, a mudança chegará para toda a série.

Com uma nova forma de lidar com o calor, caso o rumor se confirme, o iPhone 17 deve entregar desempenho jamais antes visto nos celulares da Apple.

Outras mudanças no iPhone 17

Além da melhoria no sistema de resfriamento, rumores apontam que a Maçã pode implementar telas de alta taxa de atualização na próxima geração do iPhone. Entretanto, ainda não é certo se o número seria de 90 Hz ou 120 Hz.

Por outro lado, segundo insiders, o iPhone 17 deve chegar com câmeras melhores com três sensores de 48 MP. A melhoria deve proporcionar maior resolução para as capturas.

Por fim, recentemente noticiamos que a fabricante registrou uma nova patente focada no Face ID. Conforme os documentos compartilhados, o iPhone está perto de ganhar uma novidade no reconhecimento facial que não limitaria o Face ID apenas para o atual sensor TrueDepth, na ilha dinâmica, mas levaria a tecnologia para a tela inteira.

iPhone 17 Pro e Pro Max podem “herdar” design do Google Pixel (Imagem: Reprodução/YouTube/ Wylsacom)

Leia mais:

  • iPhone 17 terá recurso inédito de reconhecimento facial, revela site
  • Venda de iPhones despenca 25% no maior mercado de celulares do mundo
  • Novo iPhone SE vaza em moldes com provável visual; veja fotos

VÍDEO: Previsões para 2025: o que esperar de RTX 5090, Samsung Galaxy S25 Ultra e iPhone 17!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.