Chelsea quebra barreira do milhão e contrata atleta por valor recorde

A zagueira Naomi Girma se tornou a contratação mais cara da história do futebol feminino. A defensora de 24 anos deixou o San Diego Wave, dos Estados Unidos, para atuar no Chelsea, da Inglaterra, em uma transferência recorde. Ela agora é a primeira atleta de mais de 1 milhão de dólares da modalidade.

A transferência de Girma para o Chelsea gira em torno de 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões). O recorde anterior era da contratação de Racheal Kundananji para o Bay FC, dos Estados Unidos, quando a equipe americana pagou 860 mil dólares.

Além do Chelsea, o Lyon, da França, era outra equipe que tinha Girma na mira. No entanto, a equipe inglesa levou a melhor e contratou a zagueira como reforço para a treinadora Sonia Bompastor.

Grima é nome frequente na seleção feminina dos Estados Unidos. A zagueira disputou a Copa do Mundo Feminina de 2023, na Nova Zelândia, e as Olimpíadas de Paris, em 2024, quando a equipe americana levou o título sobre o Brasil.

Quando apareceu para o futebol, já era considerada uma das grandes promessas dos Estados Unidos. Por isso, foi a primeira escolha do San Diego Wave no draft da NWSL em 2022, ganhando o prêmio de zagueira revelação daquele ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.