Oakley pode lançar óculos inteligentes com câmera em parceria com a Meta

A Meta — empresa dona de redes como Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp — está aproveitando o sucesso do Ray-Ban Meta e pode lançar um novo par de óculos inteligentes em breve. As informações são do jornalista Mark Gurman, que publicou os detalhes em sua coluna no portal Bloomberg. 

  • Review Ray-Ban Meta Smart Glasses | Os óculos para criadores de conteúdo
  • Review Echo Frames 2 | Uma Alexa para usar no rosto

De acordo com o informante, a empresa de Mark Zuckerberg já possui diversos novos produtos e um deles — o principal — seria um dispositivo no estilo do Ray-Ban Meta. Dessa vez, porém, a parceria deve ser com a Oakley. 

Para este novo modelo, chamado internamente de Supernova 2, a marca deve corrigir um “problema” apontado por alguns usuários do Ray-Ban: o modelo da Oakley deve ter a câmera centralizada na armação, em vez de ficar em um dos lados. Isso deve melhorar o ângulo para a gravações de vídeo em POV, por exemplo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Apesar de o dispositivo ainda não ter sido apresentado oficialmente, Gurman também revelou que seu design deve ser o mesmo dos óculos “comuns” Oakley Sphaera. Assim, é esperado que ele tenha como público alvo atletas e esportistas. 

Além do Supernova 2, a Meta também teria planos para um par de óculos ainda mais equipado. Identificado como Hypernova, este modelo deve incluir uma pequena tela em uma das lentes, que permitiria visualizar fotos, aplicativos ou ler notificações. Este modelo, porém, seria bem mais caro — pelo menos US$ 1.000, segundo os relatos. Como comparação, o Ray-Ban meta custa a partir de US$ 299. 

Oakley Meta Supernova 2 deve ter o mesmo visual do Oakley Sphaera (Imagem: Divulgação/Oakley)

Ainda segundo Gurman, outros dispositivos em desenvolvimento incluem alguns acessórios que trabalharão em conjunto com o Hypernova, como pulseiras e relógios para controlá-los. Um deles é uma smartband que deve funcionar com comandos por toque, a fim de substituir os gestos na armação dos óculos. Há ainda, um segundo acessório, que teria uma tela e seria mais parecido com um smartwatch. 

É importante destacar que o lançamento do “Oakley Meta” não deve descontinuar o Ray-Ban Meta e, segundo os rumores, a Meta ainda deve levar o dispositivo para mais países. 

Leia mais: 

  • Samsung lança lavadora smart com controle por celular e 20 anos de garantia
  • TCL lança fechadura inteligente com reconhecimento facial 3D; conheça
  • Galaxy A06 5G ganha certificação; saiba o que esperar do celular de entrada
  • Galaxy S26 Ultra pode ter câmera zoom de 200 MP
  • Galaxy A36 passa por homologação e chega em breve; saiba o que esperar

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.