ChatGPT fora do ar? Usuários relatam falha ao acessar a IA nesta quinta (23)

O ChatGPT está fora do ar na manhã desta quinta-feira (23). Em teste feito pelo Canaltech, a plataforma mostrou lentidão, não conseguiu responder a prompts e ainda exibiu uma mensagem de erro no computador e no celular.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Como usar a IA Gemini do Google | Guia Prático
  • 7 alternativas ao ChatGPT gratuitas

No computador, o chatbot sequer consegue enviar um prompt para análise da IA ou mostra avisos como “bad gateway” e “Hmmm…. parece que algo deu errado” ao carregar a página. O app do ChatGPT para Android informa uma mensagem de erro e pede para tentar conversar novamente mais tarde.

Mensagens de erro do ChatGPT no computador e no celular (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

O site Downdetector, que monitora instabilidades em serviços digitais, registrou mais de 1.300 reclamações sobre o chatbot às 8h40 (horário de Brasília). Já a plataforma Google Trends notou um aumento no interesse nas buscas por “ChatGPT fora do ar” e “ChatGPT Bad Gateway”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Muitos usuários também reclamaram do problema no X (antigo Twitter):

OpenAI confirma problema

Desenvolvedora do ChatGPT, a OpenAI confirmou que há uma instabilidade no serviço e nas APIs relacionadas ao chatbot, com taxas de erro elevadas. A empresa informou às 9h (horário de Brasília) que investiga a situação, mas ainda não há previsão de estabilidade.

Normalmente, a página de status do ChatGPT (status.openai.com) informa a solução do problema por etapas: primeiro a equipe de suporte identifica o erro, depois publica que trabalha em uma correção e por fim anuncia que o serviço voltou a funcionar.

Leia também:

  • Especialista dá 10 dicas para você dominar a IA do Google; veja a lista
  • 7 recursos de IA da One UI 7
  • Da ficção à realidade: 5 famosos que temem o avanço da IA

VÍDEO: ONE UI 7 | GALAXY UNPACKED

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.