Cobras da espécie real-mexicana-negra são encontradas em aeroporto

Duas serpentes da espécie real-mexicana-negra (Lampropeltis Getula Nigrita) foram apreendidas nesta quinta-feira (23/1) no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, localizado no Ceará.

O que aconteceu? 

  • Duas cobras da espécie real-mexicana-negra foram apreendidas no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (23/1);
  • Segundo a Receita Federal, as serpentes estavam escondidas propositalmente em uma encomenda de pedras de argilas, oriunda de Governador Mangabeira (BA) com destino à Juazeiro do Norte;
  • Após a apreensão, as espécies foram entregues ao IBAMA, que investigará responsabilidades e cuidará do retorno dos animais à sua origem.

Segundo a Receita Federal, a encomenda, oriunda de Governador Mangabeira (BA), trazia as duas serpentes escondidas propositalmente em uma encomenda de pedras de argila e ambas estavam destinadas a Juazeiro do Norte, no interior do estado baiano.

Os animais apreendidos, conhecidos popularmente como real-mexicana-negra, não contêm veneno e são avaliados em cerca de R$ 7 mil no comércio regular. A espécie é considerada uma das mais dóceis para criação.

Após a apreensão, as duas cobras foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para providências quanto à apuração de responsabilidades e devolução dos animais à sua origem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.