Jipinho elétrico é surpresa da GM em festa do centenário da marca no Brasil

O Spark, ou Baojun Yep Plus, nome com o qual é vendido pela Wuling na China, fez uma aparição surpresa durante a festa em comemoração ao centenário da General Motors no Brasil, realizada na noite de quinta-feira (23), em São Paulo. E acabou sendo confirmado como uma das estrelas dos 100 anos da Chevrolet no país.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Os 10 carros mais icônicos da Chevrolet
  • 10 carros antigos mais caros leiloados em 2024

Embora não tenha dito uma única palavra a respeito da chegada do jipinho elétrico (e baratinho) ao mercado brasileiro, Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, subiu ao palco no exato momento em que o modelo também foi revelado aos presentes.

O design do Spark EUV já havia sido mostrado em um flagra no Instagram no comecinho de janeiro, no qual ele foi fotografado rodando pelas ruas brasileiras completamente camuflado, mas com o logo da Chevrolet exposto e a frase “Mais eletricidade pra você” estampada nas laterais.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A chegada do Spark EUV ao Brasil tem um papel bem definido: colocar a Chevrolet na briga com as marcas chinesas no segmento de carros elétricos de entrada. A previsão é que o modelo seja lançado em 2025 com preços na casa dos R$ 150 mil e, assim, dispute espaço com BYD Dolphin, GWM Ora 03 e demais modelos mais simples vindos da Ásia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jorge Moraes (@jorgemoraes)

Spark não será única novidade nos 100 anos da GM

Além do Spark EUV, jipinho elétrico e barato com “carinha” de Jeep Renegade, a GM terá outras boas novidades para celebrar seus 100 anos de Brasil em 2025. Uma delas, já confirmada, é a chegada da nova geração do Onix e do Onix Plus.

Além da dupla, também sairá das esteiras da fábrica em Gravataí (RS) um inédito SUV compacto derivado da família Onix, ainda sem nome, mas com objetivo claro: se posicionar abaixo do Tracker como opção mais acessível ao consumidor. E por falar em Tracker, a GM também terá uma versão híbrida do SUV, mas só em 2026.

A quinta e última novidade que a GM está preparando para o centésimo ano de vida da marca no Brasil é uma série especial e limitada da S10, caminhonete média que briga com Ford Ranger e Toyota Hilux pela preferência do público. Não há, porém, qualquer indicativo de quais serão as mudanças em relação ao modelo que recebeu facelift em 2024.

Leia também:

  • 10 carros antigos da Chevrolet que marcaram época no Brasil

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.