Imprensa americana reage a Fernanda Torres no Oscar: “Fez história”

Fernanda Torres provocou alvoroço ao ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz nessa quinta-feira (23/1). E se engana quem pensa que as celebrações ficaram apenas entre os brasileiros, a imprensa norte-americana se impressionou com a indicação e reagiu de diferentes maneiras.

As reações a imprensa americana à indicação de Fernanda Torres

  • Apelidada carinhosamente de Variety da Silva, a revista norte-americana levantou as chances sobre a indicação anteriormente e aproveitou para celebrar o momento. Um dos editores-chefes do veículo, Ramin Setoodeh, disse que é “a história sendo feita”.
  • A revista também publicou um artigo, no qual reforçou o destaque de Fernanda Torres.
  • “Apesar de concorrer contra nomes amigáveis à Academia, como Nicole Kidman e Kate Winslet, a estrela de Ainda Estou Aqui foi capaz de avançar na corrida pelo prêmio e conseguir uma indicação como Melhor Atriz”, diz um trecho do texto assinado pelos editores J. Kim Murphy e William Earl.
6 imagens

Fernanda Torres

Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro repercute na mídia mundial
Fernanda Torres
Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação no filme Ainda Estou Aqui
Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui
1 de 6

Quais são as chances de Ainda Estou Aqui disputar o Oscar 2025?

Reprodução/IMDB

2 de 6

Fernanda Torres

Instagram/Reprodução

3 de 6

Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro repercute na mídia mundial

Instagram/Reprodução

4 de 6

Fernanda Torres

Gilbert Flores/Variety via Getty Images

5 de 6

Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação no filme Ainda Estou Aqui

Reprodução

6 de 6

Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui

Divulgação

  • Outro veículo que teceu elogios à brasileira foi a Vanity Fair. Na publicação, eles ressaltam que a “interpretação serena, elegante e poderosa a fez merecer um lugar em uma disputada categoria”.
  • O The Washington Post destacou que o filme de Walter Salles “está em todo lugar” e afirmou que Fernanda é, “sem dúvidas, uma força maior por trás de ‘Ainda Estou Aqui’”. Além disso, elencou a performance da atriz como “definidora de carreira”.
  • Glenn Whipp, colunista do L.A. Times, avaliou a performance de Fernanda como “extraordinária”. Ele acredita que a atriz tenha disputado o último lugar nas indicações com Marianne Jean-Baptiste, de Hard Truths. “Os votantes optaram por Torres e o filme mais acessível”, concluiu.
  • No The Hollywood Reporter, o chefe do escritório europeu, Scott Roxborough, ressaltou que “a mãe de Fernanda Torres deve estar muito orgulhosa”.
  • Além disso, pontuou que embora uma vitória da atriz de Tapas e Beijos não seja esperada, a atuação dela tem sido “universalmente aclamada”. “O que quer que aconteça no 97º Oscar, Fernanda Torres já fez história”, escreveu.
  • Jornalista do New York Times, Kyle Buchanan usou as redes sociais para ressaltar a chance crescente da vitória brasileira na categoria de Melhor Atriz.
  • “Ela tem uma campanha muito atrativa em um filme que é mais tradicionalmente a cara do Oscar, e que muitos votantes começarão a assistir somente agora”, avaliou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.