Ministro do Turismo atrai banco internacional para o Brasil

Ministro do Turismo, Celso Sabino afirma que o Brasil receberá em breve, em São Paulo, uma unidade do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O objetivo é abrir uma porta para financiamentos internacionais em projetos turísticos, sejam do poder público ou da iniciativa privada, para movimentar a economia.

Em outra frente, a pasta também negocia o primeiro escritório da ONU Turismo na região das Américas e do Caribe, que previsto para ter sede no Rio de Janeiro. A expectativa é que a chegada do novo banco e da representação das Nações Unidas ajude o governo Lula na relação com os empresários do setor turístico na segunda metade do seu mandato.

O banco latino-americano já fechou parceria com o Brasil em outros momentos. Na pandemia, por exemplo, assinou um empréstimo de US$ 350 milhões para o antigo Ministério da Economia enfrentar a crise sanitária.

À coluna, o ministro Celso Sabino afirmou que o acordo representa um marco para o setor. “Com a união de esforços entre o CAF, a ONU Turismo e o Brasil, daremos visibilidade ao enorme potencial turístico da América Latina e transformaremos a região em um destino de referência global”, afirmou ele, que acabou de assumir a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Brasil recebeu quase 7 milhões de turistas estrangeiros em 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.