Liga da Justiça agora tem uma carta na manga para lidar com sua maior fraqueza

Mesmo com seus altos e baixos, a Liga da Justiça sempre foi e, mesmo com a ascensão dos Titãs, ainda é considerada a maior defesa da humanidade contra ameaças internas e invasores extraterrestres. Contudo, a equipe costumava apresentar uma fraqueza que muitas vezes era a peça-chave para suas derrotas. E, com a nova formação, isso parece ter acabado.

Atenção para spoilers de Justice League Unlimited #3!

Os poderes do Superman sempre foram um recurso inestimável para a Liga da Justiça, mas ele também pode se tornar um problema devido às suas próprias fraquezas. Apesar de todos os seus pontos fortes, o Superman não é invencível, especialmente quando os inimigos sabem como usar sua vulnerabilidade à Kryptonita e à magia. Felizmente, a Liga da Justiça finalmente encontrou uma maneira de resolver esse problema.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para quem não vem acompanhando o que tem acontecido ultimamente, depois de se recuperar dos eventos de Poder Absoluto, em que Amanda Waller por pouco não decretou a maior derrota da Liga da Justiça, o grupo decidiu dar um passo adiante em sua estrutura para evitar que um domínio semelhante aconteça novamente.

Assim, desde o final do ano passado temos visto a reformulação da Liga da Justiça em sua maior formação vista até hoje. Ao invés dos sete integrantes que costumam fazer parte do lineup, o grupo agora tem um “time titular” com os nomes mais icônicos, contudo, isso muda de acordo com a missão.

Superman se vê fora de ação ao ser atingido por fogo mágico (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Com uma nova estrutura de comunicação e logística, a partir da Torre de Vigilância reformulada com as tecnologias do Batman, do Senhor Incrível e de vários outros heróis que possuem conhecimento único, a nova Liga da Justiça Sem Limites conta com a participação de quase todos os nomes mais populares entre os defensores da Terra.

Qual é a carta na manga da Liga da Justiça?

Uma história icônica que mostra como o grupo pode cair junto com o Superman é JLA: Tower of Babel (ou LJA: Torre de Babel), publicada em 2000, em que Ra’s al Ghul rouba os planos de contingência do Batman para seus aliados e os usa a seu favor.

Superman é exposto à Kryptonita Vermelha, e isso faz com que sua pele fique translúcida devido às suas propriedades transformadoras. Com Superman caído, o resto da Liga da Justiça cai também, sem reforços para apoiá-lo.

Agora, o mesmo poderia ter acontecido em Justice League Unlimited #3, publicado recentemente. A trama mostra uma equipe da Liga da Justiça enviada pelo Tornado Vermelho para apagar um incêndio que está devastando a floresta amazônica. No entanto, quando o Superman tenta interagir com os pilares que estão criando as chamas, ele se queima e percebe que não será útil para a missão, pois o fogo é mágico, e a magia é uma das principais fraquezas do Superman.

Assim que Superman anuncia que não pode fazer nada para conter os incêndios, em vez de cancelar a missão para se reagrupar, a Mulher-Maravilha pergunta a Tornado Vermelho se ele pode chamar feiticeiros para ajudá-los. Em segundos, os usuários de magia Zatanna, Xanthe Zhou e Doutor Oculto chegam à cena por teletransporte do Tubo de Explosão.

Tornado Vermelho então fornece outras opções, incluindo os Homens de Metal. Superman repentinamente mudando seu foco para ajudar os sobreviventes não interfere na operação da equipe, porque a Liga da Justiça pode simplesmente chamar mais aliados para substituí-lo a qualquer momento.

Com a nova vasta formação, a Liga da Justiça consegue contornar o problema de o Superman ficar neutralizado (Imagem: Reprodução/DC Comics)

A fraqueza do Superman contra a magia não representa um grande problema para a Liga da Justiça agora que os feiticeiros da DC podem atacar para assumir o controle quando ele se mostrar insuficiente para a tarefa em questão, e o mesmo pode ser dito para todos os membros da Liga da Justiça.  Assim, essa nova formação do grupo mostra que sua maior fraqueza do passado não mais afeta as ações contra ameaças que já foram maiores em outras épocas.

Leia mais:

  • Liga da Justiça recomeça formação com o maior elenco que já teve nos quadrinhos
  • Liga da Justiça finalmente volta a trabalhar e em dois mundos
  • Versão maligna do Superman se torna ameaça para a Liga da Justiça

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.