Palmeiras aciona STJD contra Textor após novas falas sobre manipulação

Após novas declarações sobre John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre um possível esquema de manipulações de resultados no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o norte-americano. Textor ainda não apresentou as provas que disse ter sobre a acusação.

Segundo Textor, o Palmeiras teria sido beneficiado pelo esquema em questão na última edição da competição e , por isso, terminou com o título. Com isso, o clube pediu ao STJD para que o mandatário do Glorioso seja punido por conta das declarações contra o time paulista.

Depois das novas declarações de Textor o Palmeiras emitiu uma nota rechaçando as acusações. No comunicado, o clube chama o norte-americano de caricato e chamou as acusações de bizarras.

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”.

Esse não é o primeiro movimento jurídico da diretoria do Verdão contra John Textor. No início de março o clube já havia dito que tomaria as medidas legais após as primeiras declarações sobre o tema.

Textor afirma que o Palmeiras foi beneficiado em duas oportunidades, nas temporadas de 2022 e 2023, contra São Paulo e Fortaleza. Nas duas ocasiões o time Alviverde venceu por goleada. Pal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.