Menor é encontrado desmaiado na Fundação Casa e polícia apura agressão

São Paulo — Um adolescente de 17 anos foi encontrado desmaiado na Fundação Casa Paulista, na zona norte de São Paulo, no dia 19 de janeiro. A Polícia Civil investiga uma suposta agressão ao menor.

Segundo a instituição, o adolescente foi “prontamente atendido” pela equipe de enfermagem, após ser encontrado por um agente, que o encaminhou a um hospital. A Fundação também afirma que um boletim de ocorrência foi registrado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o 19° DP (Vila Maria) instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

O que diz a Fundação Casa

  • Em nota, a Fundação Casa diz que “reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de adolescentes e servidores, não tolerando qualquer forma de agressão em seus centros socioeducativos”.
  • “A Corregedoria Geral da Instituição instaurou sindicância para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis”, afirma.
  • Segundo a Fundação, a família do adolescente e o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude (DEIJ) foram notificados, e uma análise preliminar foi iniciada, tratando o caso, a princípio, como uma questão de saúde.
  • Sobre uma suposta prevaricação por parte dos funcionários, a instituição diz que “o efetivo do Casa Paulista segue rigorosamente as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE)”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.