“Apenas salvem ele”: bebê de 2 meses é resgatado de casa alagada em SP

São Paulo — Na madrugada do último sábado (1°/2), Camila Moura, de 36 anos, ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pedindo socorro, dizendo que a casa onde mora com o filho, de dois meses, estava “completamente alagada” por contas das chuvas que atingiram o bairro da Penha, na zona leste de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a ligação, a mulher citou que a água já estava na metade da perna e que tinha com medo da situação.

“Eu não quero mais nada, se vocês ajudarem o meu filho. Apenas salvem ele, não precisa me ajudar”, contou a mãe em telefonema ao Copom.

Ainda de acordo com a pasta, uma viatura se deslocou ao local e chegou ao endereço em menos de 10 minutos.

Um dos policiais envolvidos no resgate, o cabo Vinícius Montefusco, contou que o nível da água estava muito alto:

“[A água] chegava a bater no nosso peito. A gente não conseguia ver o número da casa. O marido da solicitante teve que sair no portão e acenar para a nossa equipe poder ir até lá.”

No momento da aproximação dos agentes, a mãe, com a criança no colo de pé em cima da cama para evitar o contato com a água, começou a falar: “salvem o meu filho. Tirem ele daqui”. Os dois foram os primeiros a serem resgatados.

2 imagens

Policiais caminhando em meio a enchente para salvar mãe e filho

1 de 2

Bebê de dois meses resgatado em enchente na zona leste de SP

Reprodução/ SSP

2 de 2

Policiais caminhando em meio a enchente para salvar mãe e filho

Reprodução/ SSP

Na sequência, os policiais caminharam com as vítimas pelo canto da rua até chegar na viatura: “Nossa maior preocupação era preservar a criança para que ela não se molhasse, já que ainda estava chovendo”, afirmou o cabo Montefusco.


  • A mãe e o filho foram levados ao Hospital de Tatuapé e foram liberados.
  • A mulher agradeceu o socorro dos PMs: “[O atendimento] foi maravilhoso. Não aconteceu nada com ele [filho]. Os policiais foram anjos em forma de gente”.
  • Na residência também estavam o pai e a avó do bebê. Eles foram retirados da casa posteriormente e não precisaram de atendimento médico.

Segundo a SSP, os policiais também resgataram uma criança de um ano em uma casa próxima ao endereço da ocorrência. Os PMs foram alertados pelos moradores enquanto levavam outra família ao hospital.

A criança, os pais e um animal de estimação foram retirados do local e estão bem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.