Golfinho morre após saltar de tanque e bater em concreto em resort

Um golfinho morreu na frente de diversas famílias durante um show em um resort em Cancún, no México. Em vídeo publicado nas redes sociais, o animal aparece saltando da piscina para realizar um truque, mas, ao tentar pular para fora da água, acaba batendo a cabeça no concreto.

Imagens fortes mostram pais e filhos assistindo à apresentação dos golfinhos na beira da piscina. Antes do incidente acontecer, é possível ver um dos animais se aproximando perigosamente de uma ponte de concreto que separa duas pequenas piscinas.

Ao realizar o terceiro salto, o golfinho, supostamente chamado de Plata, salta para fora da água e imediatamente bate com a cabeça na ponte. O animal indefeso ficou imóvel enquanto um instrutor nadou até ele para verificar sua condição. Os espectadores ficaram horrorizados com a cena.

Foto colorida de um golfinho - Metrópoles
Os funcionários do resort foram ver a situação do golfinho

Antes do ocorrido, o tanque onde os golfinhos são mantidos foi chamado de “menor tanque de golfinhos da América Latina” por organizações de defesa dos animais, que já pediram um boicote ao resort.

Philip Demers, cofundador e diretor executivo da organização de proteção animal UrgentSeas, criticou duramente o fato. Segundo a instituição, dois golfinhos morreram recentemente no hotel, sendo rapidamente substituídos por outros.

“Os golfinhos são animais sociais, emocionalmente complexos e de amplo alcance, que vivem toda a sua vida natural em grandes grupos familiares. Vê-los separados da família e forçados a se apresentar para ganhar comida no tanque mais insustentável e minúsculo é de partir o coração”, afirmou Philip em uma declaração, conforme divulgado pelo jornal The Sun.

Assista ao vídeo neste link.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.