Homem é suspeito de estuprar seis crianças da própria família em GO

Goiânia – Um homem de 47 anos foi preso em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, suspeito de estuprar seis crianças da própria família. Segundo a Polícia Civil, ele se aproveitava de momentos em que ficava a sozinho com as vítimas e se oferecia para buscá-las na escola enquanto os pais trabalhavam.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis – 3ª DRP, as investigações tiveram início a partir da denúncia de uma jovem que afirmou ter sido vítima de abuso sexual quando criança. Já adulta, a mulher percebeu que o autor, um familiar próximo, estava fazendo outras vítimas na família, e avisou aos genitores das crianças. As crianças, então, relataram os abusos, que foram confirmados por meio de exame pericial.


Abuso sexual de crianças

  • Segundo a vítima que fez a denúncia, que hoje é adulta, ela chegou a relatar os abusos que sofreu para a família, mas o caso não foi denunciado.
  • À polícia, a mulher disse que, à época dos fatos, a família afirmou que conversaria com o homem para impedir que os abusos continuassem, mas isso não aconteceu.
  • De acordo com as investigações, o homem abusou de crianças até mesmo na presença de familiares, enquanto as vítimas brincavam na piscina.

Diante dos elementos reunidos no inquérito, a PCGO representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nessa segunda-feira (3/2), havendo indícios de que o homem estava se escondendo, depois de saber que os fatos haviam sido denunciados à corporação.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido, sendo apreendidos objetos de interesse à investigação. Conforme a delegada responsável pela investigação do caso, Aline Cardoso, há indícios de que o homem filmava e armazenava conteúdos pornográficos das vítimas.

O suspeito responderá por seis estupros de vulnerável, com penas de oito a 15 anos para cada crime. Caso fique comprovado que ele armazenava o material, ele responderá por outros crimes. Ainda segundo a polícia, ele passou por uma audiência de custódia na tarde de terça-feira (4/2), e continuará preso preventivamente.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.