O ato falho de Lula que constrange o União Brasil

O presidente Lula cometeu um ato falho, em entrevista a rádios mineiras nesta quarta-feira (5/2), ao ser questionado sobre uma possível reforma ministerial envolvendo o PSD de Gilberto Kassab.

Ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade de o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) virar ministro, o petista citou o Ministério do Turismo como uma pasta do PSD, e não do União Brasil.

4 imagens

Ministério do Turismo é chefiado por Celso Sabino (União)

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
Ministro Carlos Favaro criticou medida do Carrefour
1 de 4

Lula quer Pacheco no governo

2 de 4

Ministério do Turismo é chefiado por Celso Sabino (União)

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

3 de 4

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

Igo Estrela/Metrópoles

4 de 4

Ministro Carlos Favaro criticou medida do Carrefour

Divulgação/MAPA

“Tenho uma aliança muito forte com o partido do Rodrigo Pacheco, com o PSD. E tenho três ministros do PSD no governo. Aliás, o ministro Alexandre Silveira, que é um ministro extraordinário, de Minas e Energia, que tem feito um trabalho excepcional. Então veja (repórter interrompe), tenho o ministro da Agricultura, companheiro Favaro, que é um grande ministro, de forma extraordinária. E o ministro do Turismo”, disse o petista ao responder pergunta feita pela rádio Itatiaia.

Como a coluna vem noticiando o PSD tem pleiteado mais espaço no governo. Um dos ministérios que está na mira da bancada do partido na Câmara é justamente o do Turismo, atualmente chefiado por Celso Sabino (União-PA).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.