GO: foragido faz família refém, mata policial do Bope e fere outro PM

Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na zona rural de Niquelândia (GO) terminou com um sargento do grupo morto e outro policial militar ferido.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) recebeu informações sobre o paradeiro de Fábio Bernardo dos Santos (foto em destaque), conhecido como “Cigano”, que tinha estava com um mandado de prisão em aberto na Bahia.

Com a chegada da PMGO ao local em que ele supostamente estaria, os policiais foram recebidos a tiros de fuzil, e o criminoso fez a própria esposa e a enteada reféns.

Cigano tem diversos antecedentes criminais, por delitos como homicídio, assalto a carro forte e roubo a banco. Um dos tiros disparados pelo foragido da Justiça atingiu o sargento Paulo Vitor Coelho, da PMGO.

Considerado um dos melhores atiradores do Bope, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante confronto. Até a mais recente atualização desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde do outro policial baleado.

2 imagens

Fábio Bernardo dos Santos, conhecido como "Cigano", era procurado pela Justiça da Bahia

1 de 2

Paulo Vitor Coelho, sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO)

Reprodução

2 de 2

Fábio Bernardo dos Santos, conhecido como “Cigano”, era procurado pela Justiça da Bahia

Reprodução

Diante da situação, a PMGO mobilizou forças especializadas e iniciou protocolos técnicos de gerenciamento de crise para conter a ameaça e garantir a segurança dos envolvidos na ocorrência.

A operação está em andamento, e a Polícia Militar de Goiás informou que divulgará atualizações sobre o caso assim que possível.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.