Ministério Público Federal em Sergipe recebe visita institucional de representantes da Iguá Saneamento

 

O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe recebeu visita institucional da Iguá Saneamento, empresa que assumirá o serviço de distribuição de água e esgoto em 71 municípios sergipanos em 2025. Estiveram presentes o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Soares Vieira Lima, a diretora Jurídico Corporativo, Thaís da Rosa Mallmann, o diretor Jurídico Regulatório, Leandro Aredes, e o diretor Jurídico Manoel González.

Participaram da reunião a procuradora-chefe do MPF em Sergipe, Eunice Dantas, e membros do MPF que atuam nas áreas de Meio Ambiente e Direitos do Consumidor, Martha Figueiredo, Aldirla Albuquerque, Ígor Miranda e Vitor Souza.

“Os serviços de água e esgoto afetam diretamente a população e, em Sergipe, estão passando por uma transição importante na gestão, atualmente em transição do governo do estado para a iniciativa privada. O MPF está atento a esse processo e reuniões como essa permitem a construção do diálogo institucional para efetivação dos direitos dos sergipanos ao meio ambiente preservado e à prestação de serviços de qualidade”, enfatiza a procuradora-chefe.

Transição

Em setembro de 2024, a Iguá Saneamento venceu o leilão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento da Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe, leiloados Bolsa de Valores B3, em São Paulo. A empresa ficará responsável pela administração dos serviços nos próximos 35 anos. O contrato foi assinado pelo governo do estado em dezembro de 2024, quando foi iniciado um período de seis meses para transição dos serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para a nova administradora.

Fonte: MPF-SE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.