Preso no Paraná homem investigado por abusar sexualmente da neta de 6 anos, em Araranguá

O inquérito policial tramita na DPCAMI de Araranguá, local onde ocorreram os fatos, depois que familiares da vítima denunciaram o crime na CPP de Criciúma, que encaminhou o caso para ser investigado nesta cidade.

Logo depois das primeiras providências e juntada de provas, confirmou-se que o suspeito, pouco após a denúncia, mudou-se de Içara, onde residia, para local incerto, evadindo-se de responder pela acusação. Com isso, em dezembro do ano passado a delegada titular da DPCAMI representou pela prisão do homem de 57 anos, pedido que foi acatado pela Justiça, sendo expedido mandado de prisão preventiva.

Após várias diligências para cumprimento do mandado de prisão, a equipe da DPCAMI teve ciência de que o foragido poderia estar no estado do Paraná. Assim, após troca de informações entre esta DPCAMI com a equipe da Polícia Civil do Paraná, na tarde desta sexta-feira, o suspeito foi preso na cidade de Ipiranga (localizada a 60km de Ponta Grossa-PR), pela equipe e policiais civis coordenada pelo delegado Juarez Filho.

Agora o investigado permanecerá a disposição da Justiça e poderá ser interrogado sobre as acusações que pesam sobre ele, sendo o inquérito policial concluído no prazo de 10 dias e remetido ao Poder Judiciário.

O caso evidencia a importância da rede de contatos entre os profissionais de Segurança Pública de todo o país e da fusão das informações dos sistemas utilizados pelas polícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.