Quitéria Chagas causa polêmica com pedido inusitado em ensaio técnico

Na noite de domingo (16/2), o Império Serrano realizou seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Mas um pedido feito pela rainha de bateria, Quitéria Chagas, foi o que movimentou os bastidores da agremiação e gerou polêmica.

De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, Quitéria teria solicitado que nenhuma musa ficasse próxima da bateria durante o ensaio. A orientação foi prontamente atendida pelos diretores da escola, que retiraram todas as musas e as posicionaram no final do desfile.

Ainda segundo fontes, outra situação causou estranheza na Sapucaí. As musas que normalmente desfilariam sozinhas na frente dos carros alegóricos foram agrupadas em trios e distribuídas no meio das alas, sem o habitual destaque.

4 imagens

Quitéria Chagas

Quitéria Chagas
Quitéria Chagas
1 de 4

Quitéria Chagas: “Artistas ficam no carro. No chão, quem é da escola”

Reprodução/Instagram

2 de 4

Quitéria Chagas

Instagram/Reprodução

3 de 4

Quitéria Chagas

Reprodução/Instagram

4 de 4

Quitéria Chagas

Reprodução/Instagram

Incêndio que destruiu fantasias

Vale pontuar que o Império Serrano enfrenta desafios logísticos após ser uma das escolas mais prejudicadas pelo incêndio que atingiu a fábrica Maximus Confecções, na última quarta-feira (12/2). A tragédia resultou na perda de 97% das fantasias destinadas ao desfile oficial.

Além do Império, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu também foram afetadas.

Decisão Eduardo Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que as três escolas de samba da Série Ouro do Carnaval afetadas pelo incêndio na Maximus Confecções não serão rebaixadas.

“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da Série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no Carnaval desse ano”, afirmou ele.

E completou: “Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas ‘hors con·cours’. Como estou em Brasília, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, encerrou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Batuque.com (@obatuque.oficial)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.