Carille celebra goleada do Vasco: “Tivemos que controlar o emocional”

O Vasco venceu o União-MT por 3 x 0, nesta terça-feira (18/2), e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Mas não foi um jogo fácil. O time de Fábio Carille pressionou, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo, deixando a torcida aflita no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). No segundo tempo, o Gigante desencantou e fez os três gols da classificação. A partida foi realizada pelo Metrópoles Sports. 

Ao fim do jogo, em entrevista coletiva, o treinador do Vasco ressaltou que teve que trabalhar a ansiedade de seus comandados no intervalo do jogo.

“Um jogo que a gente teve que controlar bastante as ações, o emocional pelos últimos resultados. A gente começou o jogo bem, depois que tomamos um contra-ataque com 25, 30 minutos, a gente perdeu a confiança. É isso que a gente tem trabalhado bastante. Você pode fazer o gol da vitória nos primeiros minutos como também pode fazer nos últimos minutos”, disse.

“A gente sabia da força do contra-ataque do adversário e demos esse mole para que eles chegassem no gol com perigo. No intervalo foi isso que chamei mais atenção, para ter calma, sabedoria, rodar mais a bola com velocidade, infiltrar como a gente estava fazendo no início. Criamos chances no início, o goleiro foi bem em algumas bolas. Quando a gente fez o gol, a gente acalmou. E não é o gol que tem que acalmar, você tem que estar sempre atento, esperto, concentrado, com muita confiança para estar fazendo o melhor”, lembrou o treinador.

Agora, o Gigante enfrenta o vencedor de Barcelona-RO x Nova Iguaçu, que jogam nesta quarta-feira (19/2). No domingo (23/2), o Vasco encara o Botafogo, em duelo decisivo por vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Metrópoles Sports

Este foi mais um jogo do Metrópoles Sports, em um ano repleto de duelos. A vertente responsável por eventos esportivos do Grupo Metrópoles promove partidas dos campeonatos Mineiro, Carioca e do Paulista, além da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.

Confira os jogos do Metrópoles Sports em 2025:

Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 22/1 – Brasília (DF)
Vasco 2 x 0 Madureira – 23/1 – Manaus (AM)
Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – 25/1 – Brasília
Madureira 0 x 0 Fluminense – 26/1 – Cariacica (ES)
Itabirito 1 x 4 Cruzeiro – 30/1 – Belo Horizonte (MG)
Vasco 2 x 2 Volta Redonda – 1º/2 – Cariacica (ES)
Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa) – 2/2 – Belém
Vasco 1 x 2 Fluminense – 5/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 0 x 5 Flamengo – 5/2 – Uberlândia (MG)
Água Santa 1 x 1 Palmeiras – 9/2 – Brasília (DF)
Botafogo 0 x 2 Madureira – 9/2 – Cariacica (ES)
São Paulo 0 x 0 Inter de Limeira – 10/2 – Brasília (DF)
São Paulo 3 x 3 Velo Clube – 13/2 – Brasília (DF)
Portuguesa 2 x 2 Corinthians – 15/2 – São Paulo (SP)
União Rondonópolis-MT 0 x 3 Vasco- 18/2- Cariacica (ES)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.