Sedan médio mais vendido do Brasil, o Toyota Corolla tem novidades em sua linha 2024, mas, a princípio, apenas para o Japão. A montadora adicionou ao portfólio a versão Active Sport, que deixa o visual do três volumes mais agressivo.
- Qual a diferença entre um carro esportivo e um esportivado?
- Os 10 carros mais icônicos da Toyota
As mudanças no design incluem a substituição do emblema tradicional da Toyota pelo Active Sport, entradas de ar falsas nas laterais dos remodelados para-choques, detalhes em Black Piano, saias laterais Active Sport e rodas de liga-leve de 17 polegadas, com acabamento em preto.
O visual invocado do sedan conta também com a opção do teto pintado em preto e uma paleta de cores bem enxuta. O Corolla Active Sport é oferecido somente em três tonalidades — branca, cinza e preta, esta última sem a opção de teto biton.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Por dentro, o acabamento do Toyota Corolla Active Sport também é diferente. A montadora japonesa elaborou um pacote com bancos dianteiros esportivos, que oferecem apoio de cabeça integrado e apoio para os braços. O material é imitação da derme bovina, e uma costura cinza contrasta com a cor do tecido.
|◤ カローラ・カローラ ツーリングに特別仕様車 ACTIVE SPORT登場 ◢||
詳しくはこちら
👉 https://t.co/OpUJNHxLcd#カローラ #カローラツーリング #ACTIVESPORT pic.twitter.com/tyrGqyXLf0— トヨタ自動車株式会社 (@TOYOTA_PR) April 3, 2024
Corolla Active Sport não é esportivo
Apesar do nome, o Toyota Corolla Active Sport não é, efetivamente, uma carro esportivo. Na verdade, o pacote foi criado para tornar o carro um modelo esportivado, já que apenas mudanças estéticas foram incorporadas ao carro.
Sob o capô, tanto na versão com carroceria sedan quanto na station wagon (perua), o motor é o bom e velho 1.8 híbrido, que entrega ao motorista 122 cv de potência combinada e torque máximo de 14,5 kgf/m.
Vale lembrar que, no Brasil, a Toyota já oferece no mercado a versão GR-Sport do Corolla (não confundir com o Corolla GR), essa sim mais potente, com um motor 2.0 flex que entrega até 175 cv de potência e 21,3 kgf/m de torque.

As únicas mudanças mecânicas do Corolla Active Sport foram aplicadas no sedan, e dizem respeito à suspensão, que foi recalibrada, e ao sistema de direção, que foi otimizado. Na variante station wagon, que tem tração integral, as configurações seguem iguais.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Brasil deve enfrentar frio intenso nas próximas semanas
- Tesla Cybertruck já está à venda no Brasil com preço surreal
- Ex-executivo de O Problema dos 3 Corpos é condenado à morte na China
- Revelado o motivo de a Sony lançar o PlayStation 5 Pro
- Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar
- Nubank lança função para evitar golpes via ligação telefônica